AGENDA

Compartilhar

FNE promove seminário sobre água e energia

Evento aborda impacto das crises hídrica e energética nos projetos de desenvolvimento do país. Engenheiros irão debater propostas diante desse desafio.

A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) promove, nos dias 12 e 13 de março de 2015, em São Paulo, o “Seminário Água e Energia – Enfrentar a Crise e Buscar o Desenvolvimento”.

Diante das já anunciadas dificuldades relativas aos setores hídrico e elétrico, a FNE coloca em pauta o tema que a entidade considera essencial nesse cenário: a necessidade de se combater a recessão econômica, mantendo a meta do desenvolvimento, com geração de emprego e renda. Como a FNE vem defendendo, por meio de seu projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento, é fundamental dotar o Brasil da infraestrutura produtiva adequada ao crescimento, assim como desenvolver programas efetivos de eficiência energética e economia de água. No entanto, refrear a produção e as chances de o país avançar não pode ser considerada uma alternativa.

O evento irá discutir o impacto da crise de fornecimento desses insumos nos projetos de desenvolvimento do Brasil. “Entendemos que não podemos nos esconder atrás desses problemas no sentido de justificar uma recessão ou queda do nosso crescimento. Pretendemos sair desse seminário com propostas concretas diante desses desafios e encaminhá-las às autoridades”, declarou Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente da FNE.

Entre os palestrantes confirmados estão: Amílcar Gonçalves Guerreiro, diretor de Estudos Econômicos-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); o economista Antônio Corrêa de Lacerda, professor do Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política da PUC-SP; e João Alberto Viol, da JHE Consultores Associados, vice-presidente de Gestão e Assuntos Institucionais do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).

O evento é gratuito e será transmitido pela internet, pelo link http://bit.ly/fne-seminario-agua-e-energia. Mais informações, pelo telefone (11) 3113-2641 ou pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO
O quê: Seminário Água e energia – Enfrentar a Crise e Buscar o Desenvolvimento;
Quando: 12 e 13 de março de 2015;
Local: Sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp);
Endereço: Rua Genebra, 25 – Bela Vista, São Paulo (SP);
Mais informações: Pelo telefone (11) 3113-2641 ou pelo e-mail [email protected].

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.