NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

GTs dos Indicadores Ethos – 3ª Geração iniciam atividades

21/12/2012

Compartilhar

Os GTs de Aplicabilidade, Planejamento e Processo fazem sua primeira reunião em 5 de dezembro de 2012, na sede do Instituto Ethos.

Estão formados os grupos de trabalho que vão apoiar todo o desenvolvimento dos Indicadores Ethos – 3ª Geração. Os GTs de Aplicabilidade, Planejamento e Processo reuniram-se pela primeira vez no dia 5 de dezembro de 2012, na sede do Instituto Ethos, para marcar o início das atividades.

A reunião teve como objetivo apresentar a composição e os princípios norteadores de cada GT, atualizar os integrantes sobre o processo de revisão dos Indicadores Ethos e estabelecer a agenda das próximas reuniões.

Os grupos de trabalho estão compostos por 76% de mulheres e 24% de homens, na sua maioria paulistas (68%), seguidos por cariocas (10%) e gaúchos (8%). A maior parte dos integrantes (54%) é oriunda de empresas, 22% são consultores ou especialistas, 10% atuam em entidades empresariais/setoriais ou na academia e 6% representam órgãos do governo.

Os grupos vão discutir os Indicadores Ethos, sugerir adequações e propor exclusões ou inclusões de novas questões, sempre respeitando a estrutura geral proposta para a terceira geração da ferramenta e as diretrizes estratégicas definidas pelo Conselho Orientador e considerando as tendências globais da responsabilidade social empresarial e da sustentabilidade.

Mais informações podem ser encontradas no documento “Indicadores Ethos – Princípios Norteadores dos Grupos de Trabalho” e no Termo de Referência dos Grupos de Trabalho.

O desenvolvimento da terceira geração dos Indicadores Ethos conta com o patrocínio do Instituto Abradee de Energia, do Itaú Unibanco e da Shell Brasil.

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.