AGENDA

Compartilhar

Idis e FGV realizam curso sobre investimento social privado

O investimento social privado (ISP) – alocação voluntária de recursos privados para o benefício público – é realizado, em grande parte, de forma mais intuitiva do que profissional. Doadores são bombardeados frequentemente por pedidos para atender a diferentes e urgentes necessidades intrínsecas de um Brasil com tantos problemas sociais. Então, tomados pela emoção, colaboram de forma instintiva e imperativa, sem foco e sem um plano de gestão. Isso dificulta a efetividade do benefício, impede a avaliação de resultados e pode até desestimular novas doações.

Nesse caso, o conhecimento do setor e a gestão profissional auxiliam significativamente para que se alcancem os objetivos de transformação almejados. Pensando nisso, foi firmada uma parceria técnica entre o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que culminou no curso Liderança e Gestão do Investimento Social Privado, a ser realizado em São Paulo, entre 27 de agosto e 5 de dezembro de 2013, às terças e quintas-feiras, totalizando 120 horas-aula.

O curso objetiva ampliar e fortalecer as capacidades cognitivas e comportamentais dos participantes, desenvolvendo competências para liderar com profissionalismo com os desafios do investimento social privado, em seus níveis de governança e gestão da implantação de seus programas e projetos. A metodologia do curso inclui estudos de casos e painéis com especialistas e vai propiciar um intenso networking entre os participantes.

Serão apresentados temas como: investimento social na sociedade democrática; responsabilidade social individual e coletiva; o papel da sociedade civil, da empresa e do Estado; gestão organizacional; marketing de causa; políticas públicas; marco legal; mobilização; e captação de recursos.

O curso é destinado a empresários, membros de empresas familiares e de conselhos, executivos, consultores, gestores e profissionais com posição de responsabilidade ou de impacto em organizações que realizam filantropia e investimento social, tais como empresas, fundações, institutos e associações.

A coordenação do programa está a cargo de Marcos Kisil, diretor-presidente do Idis e professor titular da USP, e de Paulo Yazigi Sabbag, professor da FGV e especialista em gestão do conhecimento e de projetos. O corpo docente será composto por professores da FGV e por profissionais do Idis, bem como por convidados e palestrantes de renome nacional e internacional.

Mais informações e inscrições: Pelo link http://gvpec.fgv.br/cursos/lideranca-e-gestao-do-investimento-social-privado. As inscrições vão até 11 de agosto de 2013 (um domingo) e as matrículas devem ser realizadas até 16 de agosto de 2013 (uma sexta-feira).

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.