AGENDA

Compartilhar

Idis inaugura edição brasileira do Global Philanthropy Forum

Evento que já acontece nos EUA e na Ásia traz grandes nomes nacionais e internacionais para debater o papel da filantropia no desenvolvimento do país. 

O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis), em parceria com o Global Philantropy Forum (GPF), vai realizar, no dia 30 de novembro de 2012, o I Fórum Brasileiro de Filantropos & Investidores Sociais Idis e GPF, idealizado para oferecer ao investidor social um espaço exclusivo para troca de experiências com seus pares.

O fórum possibilita a criação e a expansão de relações estratégicas, contribuindo para o avanço da rede brasileira de filantropos e investidores sociais, na busca por soluções inovadoras para enfrentar desafios sociais e de desenvolvimento. O tema desta primeira edição é “O Papel da Filantropia no Desenvolvimento do Brasil”.

As boas-vindas e a apresentação do fórum ficarão a cargo de Jane Wales, que vem ao Brasil especialmente para o evento. Ela é presidente e CEO do World Affairs Council of Northern California e do Global Philanthropy Forum, além de vice-presidente de Filantropia e Sociedade e diretora do Programa Filantropia e Inovação Social do Aspen Institute. Atuou no governo Clinton como assistente especial do presidente e diretora sênior do Conselho Nacional de Segurança. Simultaneamente, foi diretora associada de Políticas de Ciência e Tecnologia da Casa Branca. Dirigiu programas de segurança internacional na Carnegie Corporation de Nova York e na W. Alton Jones Foundation.

A programação do fórum contempla palestras, plenárias, almoços temáticos e sessões paralelas que vão abordar os seguintes assuntos:

  • o papel do investidor social privado na sociedade contemporânea;
  • inovação e desenvolvimento sustentável;
  • desenvolvimento e esporte – o legado da Copa em 2014 e da Olimpíada em 2016;
  • filantropia e desenvolvimento humano – a importância da infância;
  • o papel da filantropia na ciência e na pesquisa;
  • novos mecanismos para o desenvolvimento – investimento de impacto e venture philanthropy.

Dentre os palestrantes estão nomes como: Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna; a jornalista Ana Paula Padrão; Antônio Moraes Neto, da Vox Capital; o economista Eduardo Giannetti; Fernando Rosseti, do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife); Hélio Campos Mello, diretor de redação da revista Brasileiros; Hélio Nogueira da Cruz, vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP); e Matias Bendersy, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A programação completa e a relação dos palestrantes estão disponíveis no site http://forum.idis.org.br/.

O GPF é um projeto do World Affairs Council, organização norte-americana sem fins lucrativos que visa construir uma comunidade de doadores e investidores sociais comprometidos com causas internacionais. A partir de sua 11ª conferência anual, o GPF selecionou no Brasil apenas o Idis, por conta da sinergia de seus propósitos e do expressivo trabalho que o instituto vem desenvolvendo ao longo de quase 14 anos no investimento social privado.

O evento, que contará com palestras em português e em inglês (com tradução simultânea), é gratuito e restrito a convidados. Os interessados deverão solicitar convite pelo link http://forum.idis.org.br/inscricao/. A confirmação da participação estará condicionada ao limite de vagas disponíveis.

SERVIÇO
Evento:
I Fórum Brasileiro de Filantropos & Investidores Sociais IDIS e GPF;
Data: 30 de novembro de 2012 (sexta-feira);
Horário: Das 9h00 às 18h30;
Local: Hotel Hilton Morumbi;
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12901, Brooklin – São Paulo (SP);
Inscrições: Evento restrito a convidados, com vagas limitadas. Os interessados devem solicitar convite pelo link http://forum.idis.org.br/inscricao/. A confirmação da participação estará condicionada à disponibilidade de vagas;
Mais informações: Pelo telefone (11) 3032-5633, pelo e-mail [email protected] ou pelo site http://forum.idis.org.br/.

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.