NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Iniciativa que amplia atuação do Ethos em outras localidades acontece na próxima sexta (24)

 

Conexões Ethos tem início em Curitiba, com inscrições gratuitas

17/05/2019

Compartilhar

Diálogos e reflexões sobre a agenda socioambiental ganham novos palcos em 2019. A essência das Conferências Ethos adquire novo formato e chega, inicialmente, a duas novas capitais sob o título de Conexões Ethos. Uma iniciativa que expande as discussões acerca da responsabilidade social empresarial, direitos humanos, meio ambiente, gestão socialmente responsável e integridade nas cidades de Curitiba e Belo Horizonte.

Conhecer e experienciar outras realidades, esse é um dos intuitos do Conexões Ethos. Caio Magri, diretor-presidente do Ethos explica que “o objetivo é engrossar o caldo da discussão da realidade da sustentabilidade nas diferentes regiões do país com suas capacidades e características produtivas” e completa: “Dar vida a esse projeto se dá num momento importante para o Instituto Ethos, de forma a expandirmos a nossa capacidade de dialogar com novas empresas e organizações, compreender os desafios do país e compartilhar soluções que favorecem cadeias inteiras, novos negócios e geram benefício para a população”, acredita.

Equidade racial, sustentabilidade na cadeia de valor, ODS, economia inclusiva, adaptação climática e o desenvolvimento sustentável estarão em pauta na primeira edição do Conexões Ethos, que acontece em Curitiba no próximo dia 24 de maio. Confira a programação.

Formato 

As Conexões Ethos terão 4 horas de duração contendo: entrevista, apresentação de casos e, ao final, exposição de oportunidades. Curitiba será a primeira capital a receber o evento com pautas que pretendem estimular o enfrentamento as desigualdades nos variados âmbitos da economia e das políticas públicas, além de ampliar o diálogo sobre as perspectivas que a sustentabilidade implica para o aumento da competitividade, geração de emprego, democracia e renda para a população.

“Realizaremos a primeira edição do Conexões Ethos na cidade de Curitiba com a perspectiva de provocarmos conexões entre empresas, organizações e as agendas do desenvolvimento sustentável. Essas também são conexões de visões sobre o desenvolvimento do empreendimento nacional e das problemáticas econômicas e sociais”, explica Edson Lopes, gerente-executivo do Ethos.

Conexões Ethos – Curitiba 

O gerente-executivo do Ethos explica sobre a escolha da cidade: “Partimos de um questionamento – com PIB e IDH superiores à média do país, com a presença de uma agricultura e indústria relativamente forte, que vocação a região sul tem para a sustentabilidade como agente de inovação e para a estratégia de desenvolvimento sustentável do país? Essa é uma oportunidade para amadurecer os diálogos sobre as contribuições das estratégias empresariais, iniciativas sociais e políticas para a resolução dos problemas socioeconômicos e ambientais, conectando diferentes realidades e soluções na região e no país”, diz Edson.

O diretor geral do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), Rui Brandt, revela que o apoio ao evento integra a programação em comemoração aos 15 anos do CPCE. “Nada melhor que comemorar com grandes parceiros como o Ethos, para continuarmos na nossa missão de mobilizar os principais atores sociais do desenvolvimento sustentável, pautados em princípios e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirma Brandt.

O Conexões Ethos – edição Curitiba acontece no dia 24 de maio, a partir das 8h30. Saiba mais sobre o Conexões Ethos e faça sua inscrição gratuita.

Experiência

Há 20 anos o Instituto Ethos realiza a Conferência Ethos em São Paulo. Mais recentemente, Rio de Janeiro e Belém (Pará), respectivamente há 3 e 2 anos, ganharam edições no formato 360º, tendo atividades sendo realizadas em um ou dois dias de evento, contando com a participação de especialistas nacionais e internacionais, além de acadêmicos, empresários, sociedade civil e organizações.

Para o Conexões Ethos, a experiência adquirida em toda essa trajetória de diálogos e proposição de alternativas frente aos desafios será utilizada de forma a garantir que, apesar do formato diferenciado, a exposição dos temas e, sobretudo, a participação e análise frente as questões, permitam que os seminários atendam a expectativa de engajar e expandir as oportunidades de conectar o setor privado às agendas do desenvolvimento sustentável e também às iniciativas capazes de apontar importantes mudanças para o patamar produtivo.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.