NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

Ethos Apoia

Instituto C&A representará agenda social da C&A Foundation no Brasil

23/06/2015

Compartilhar

 

C&A Foundation-Instituto C&ACom sede na Suíça, a C&A Foundation tem como foco o apoio ao desenvolvimento de um setor de vestuário mais justo e sustentável.       

Desde janeiro, o Instituto C&A, que atua há 23 anos no Brasil, representa no país a C&A Foundation, organização privada com foco no apoio ao desenvolvimento de um setor de vestuário justo e sustentável. Também compete à fundação oferecer ajuda humanitária a comunidades afetadas por situações de crise e desastre. Dessa forma, o Instituto C&A estende o seu escopo de trabalho para além das áreas de educação de crianças e adolescentes, participação social e desenvolvimento institucional.

Com sede na Suíça, a C&A Foundation tem como missão apoiar e conduzir iniciativas que ajudem a melhorar as condições sociais e ambientais no setor têxtil. Essas ações foram estruturadas em três pilares: produto (apoio ao desenvolvimento de matérias-primas mais sustentáveis); fornecimento (apoio à indústria de vestuário, para reduzir o impacto ambiental de suas operações); e pessoas (melhoria das condições de vida daqueles que participam da cadeia de fornecimento de vestuário).

Neste primeiro momento, o instituto constituirá um núcleo profissional dedicado a desenvolver e introduzir tecnologias sociais que possam cooperar para a sustentabilidade da indústria de vestuário no Brasil. “A conjugação de esforços da C&A Foundation, do Instituto C&A e da própria C&A pretende contribuir para as iniciativas que são empreendidas atualmente no setor de varejo em todo o mundo”, afirma o diretor executivo do Instituto C&A, Paulo Castro.

Há alguns anos, a instituição trabalha de maneira inovadora em projetos que têm sinergia com a proposta de ação da C&A Foundation e que agora devem ser ampliados. Em fevereiro deste ano, por exemplo, o Instituto C&A acionou sua frente de atendimento a situações emergenciais – o SOS Comunidade – no intuito de auxiliar as vítimas das enchentes do Rio Acre, que atingiram as comunidades acrianas de Brasileia e Boca do Acre. Por meio do SOS Comunidade, a instituição disponibilizou R$ 100 mil para a compra de itens de primeira necessidade.

Outra ação é o apoio ao Projeto Migrante, que se dedica à promoção de vida digna para imigrantes, especialmente aqueles ligados à cadeia produtiva têxtil, valorizando suas identidades culturais. O parceiro do Instituto C&A nessa iniciativa é a Missão Paz, que nasceu em 2006 e desenvolve ações integradas para a formação do trabalhador e para garantia do direito à educação de filhos de imigrantes.

O Instituto C&A ainda apoia, desde 2001, o programa Na Mão Certa, conduzido pela Childhood Brasil, que atua na mobilização e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, o que envolve a logística de transporte de produtos e cargas de natureza diversa.

 

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.