NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Instituto Ethos e a CGU: discutindo boas práticas em integridade empresarial

Diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, participa de painel sobre integridade empresarial no evento "Movimento pela Integridade Empresarial - Pacto Brasil", promovido pela CGU e CDESS

04/06/2024

Compartilhar

O diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, participou do painel “Boas práticas em integridade empresarial” no evento “Movimento pela Integridade Empresarial – Pacto Brasil”, realizado em 23 de maio na FIESP, em São Paulo. A iniciativa, promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), reuniu lideranças empresariais, especialistas e autoridades para dialogar sobre a importância da integridade empresarial no Brasil e o papel do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial.

O evento teve como objetivo promover um debate sobre os desafios e as oportunidades para a construção de um mercado mais íntegro e transparente. Caio Magri, ao lado de outros especialistas, apresentou as iniciativas do Instituto Ethos para fortalecer empresas e promover a cultura de integridade.

O diretor-presidente do Ethos abordou a experiência da instituição em desenvolver ferramentas e programas para auxiliar as empresas na gestão da integridade, como o Guia Temático Integridade, lançado em 2015, e o Cadastro Empresa Pró-Ética, criado em parceria com a CGU em 2010. Ele também destacou a importância do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, lançado pelo Ethos em 2006, que reúne mais de 1.700 empresas comprometidas com práticas éticas e transparentes.

A participação de Caio Magri no painel “Boas práticas em integridade empresarial” reforça o compromisso do Instituto Ethos em promover a responsabilidade social empresarial e o combate à corrupção. O evento “Movimento pela Integridade Empresarial – Pacto Brasil” foi uma oportunidade crucial para o diálogo e a troca de experiências entre empresas, governo e sociedade civil, impulsionando a construção de um ambiente empresarial mais ético e sustentável.

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos

Foto: Carlos Rivas

 

 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.