NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Instituto Ethos tem dois novos diretores

17/01/2014

Compartilhar

Caio Magri assume as áreas de Operações, Práticas Empresariais e Políticas Públicas, e Henrique Lian as de Comunicação e Relações Institucionais.

Nesta sexta-feira (17/1), o diretor-presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, comunicou a seus associados e parceiros que, a partir deste mês, a entidade passa a contar com dois novos diretores: Caio Magri, que vai responder pelas áreas de Operações, Práticas Empresariais e Políticas Públicas, e Henrique Lian, que assume as áreas de Comunicação e Relações Institucionais.

“Completando 15 anos de existência e, de alguma maneira, confundindo-se com a própria história dos movimentos de responsabilidade social e sustentabilidade empresarial no Brasil e na América Latina, o Instituto Ethos tem desenvolvido estratégias, parcerias e projetos que buscam acompanhar as mudanças contextuais, bem como a evolução e as necessidades das empresas comprometidas com a construção de um ambiente de negócios ético e apto a gerar valor para as empresas e para a sociedade”, afirma Abrahão em seu comunicado. “Entendemos que os modelos organizacionais devem acompanhar tais mudanças para melhor executar as estratégias”, completa ele, explicando a decisão da organização de reformular seu quadro executivo.

Paulo Itacarambi, até então diretor vice-presidente, parte para um novo desafio, ao assumir a presidência do Uniethos, organização cuja atuação complementa a própria missão do Ethos.

O sociólogo Caio Magri atua no Instituto Ethos desde 2004, quando iniciou como assessor de Políticas Públicas, tornando-se mais tarde gerente executivo de Práticas Empresariais e Políticas Públicas. Antes de ingressar no instituto, foi gerente de Políticas Públicas da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, coordenou o Programa de Políticas Públicas para a Juventude da prefeitura de Ribeirão Preto (SP) e integrou a Assessoria Especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sob a coordenação de Oded Grajew.

Henrique Lian é doutor em filosofia, mestre em história e bacharel em direito, com especialização em gestão de negócios. Está no Ethos desde 2011, tendo ingressado como gerente executivo de Relações Institucionais. Antes disso, foi professor universitário nas áreas de direito, filosofia e sociologia e exerceu diversos cargos de direção nos setores público e privado, nas áreas jurídica, administrativa e cultural, tendo atuado como gerente executivo de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa do Grupo CPFL Energia, diretor de Cultura da prefeitura de Campinas (SP) e gerente do Theatro Municipal de São Paulo, entre outras posições.

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.