AGENDA

Compartilhar

Instituto Invepar lança II Edital de Seleção de Projetos Socioambientais

As inscrições podem ser feitas de 25 de outubro a 20 de dezembro de 2013.

O Instituto Invepar e as empresas do grupo Invepar – a Linha Amarela S/A (Lamsa) e o MetrôRio, do Rio de Janeiro; a Concessionária Litoral Norte (CLN) e a Concessionária Bahia Norte, da Bahia; e a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), de São Paulo – lançam em outubro a segunda edição do Edital de Seleção de Projetos Socioambientais. Os interessados em participar do processo deverão fazer a inscrição gratuita no site da companhia (www.invepar.com.br), entre os dias 25 de outubro e 20 de dezembro de 2013.

Os investimentos contribuirão para promover o desenvolvimento socioambiental e econômico dos entornos das rodovias, da via expressa e das estações do MetrôRio, prioritariamente nas regiões de vulnerabilidade social, possibilitando uma sinergia entre os resultados das ações de responsabilidade social e a presença das empresas nas regiões de forma mais eficiente.

Os principais objetivos são o apoio a projetos que valorizem a cultura local, estimulem o empreendedorismo, iniciativas comunitárias e empreendimentos no marco da economia solidária, promovam o aumento das condições de empregabilidade e apresentem mecanismos para assegurar a sustentabilidade dos resultados alcançados.

Serão analisadas as propostas de atuação nas seguintes áreas: educação; meio ambiente; e cultura e esporte.

Os projetos de educação deverão ser relacionados aos temas: trânsito; segurança e preservação da vida; formação empreendedora; desenvolvimento profissional; gestão de empreendimentos comunitários/associativismo; e formação para economia solidária.

Na área de meio ambiente, serão selecionados projetos de: educação ambiental/iniciativas produtivas; coleta seletiva; reciclagem; reflorestamento; e conservação da fauna e flora.

Em cultura e esporte, a seleção priorizará projetos aprovados ou em análise pelas leis de incentivo municipais e federais, buscando atividades socioculturais ou socioesportivas de base educacional e participação e lazer. Além dessas características, as propostas deverão ter o empreendedorismo e o apoio à gestão pública como temas transversais.

O edital estabelece também que estão aptas a apresentar propostas apenas organizações sem fins lucrativos (associações, fundações ou cooperativas) que atuem ou desejem atuar no entorno das empresas do grupo Invepar e estejam regularmente constituídas e legalizadas há pelo menos um ano, a contar da data de sua inscrição.

Em se tratando de projeto cultural incentivado, o proponente poderá ser também pessoa jurídica com fins lucrativos, desde que atenda aos requisitos da Lei de Incentivo à Cultura na qual o projeto esteja enquadrado.

Os projetos apresentados deverão ser realizados nos municípios do entorno das empresas do grupo Invepar.

Inscrições: Pelo site www.invepar.com.br, de 25 de outubro e 20 de dezembro de 2013.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.