AGENDA

Compartilhar

Instituto Invepar seleciona projetos socioambientais para apoiar em 2013

O prazo para inscrição se encerra em 12 de novembro de 2012.

O Instituto Invepar e as empresas do Grupo Invepar – Linha Amarela S/A, Lamsa (RJ), Concessionária Litoral Norte (CLN-BA), MetrôRio (RJ), Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart-SP) e Concessionária Bahia Norte (CBN-BA) – lançam edital para seleção de projetos socioambientais a serem apoiados pelo grupo em 2013. Os interessados em participar do processo de deverão buscar as informações no site www.invepar.com.br.

Os investimentos irão contribuir para a promoção do desenvolvimento socioambiental e econômico das áreas localizadas no entorno das rodovias, da via expressa e das estações do MetrôRio, prioritariamente, nas regiões com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).

O objetivo das novas diretrizes do Instituto Invepar é apoiar projetos que estejam alinhados com o relacionamento comunitário das empresas do Grupo e que contribuam para o desenvolvimento das comunidades do entorno das áreas que elas atuam, criando sinergia entre os resultados das ações de responsabilidade social e a presença da empresa na região de forma mais eficiente.

O papel do Instituto junto às empresas é ser um indutor da gestão sob os princípios da responsabilidade social corporativa e do investimento social estratégico, ou seja, aquele que vai fazer realmente diferença para a comunidade e que, além do repasse de recursos, haja interação e colaboração plenas.

Serão analisadas as propostas de atuação nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Cultura e Esporte. Os projetos de Educação deverão ser relacionados aos temas: segurança e preservação da vida; formação empreendedora; gestão comunitária e de empreendimentos comunitários; e associativismo e formação para a economia solidária. Na área de Meio Ambiente, serão selecionados projetos de educação ambiental, coleta seletiva, reciclagem e reflorestamento. Na Cultura e no Esporte, a seleção priorizará projetos aprovados ou em análise pelas leis de incentivo municipais e federais, buscando, respectivamente, atividades socioculturais e socioesportivas.

Além dessas características, as propostas deverão ter o empreendedorismo e o apoio à gestão pública como temas transversais. Os projetos aprovados poderão receber até R$ 100 mil por ano e ter duração entre 12 e 24 meses.

O edital determina também que estão aptas a presentar propostas apenas pessoas jurídicas, que sejam organizações sem fins lucrativos (associações, fundações ou cooperativas), que atuam ou desejam atuar no entorno das empresas do Grupo Invepar e estejam regularmente constituídas e legalizadas há pelo menos um ano, a contar da data de sua inscrição. Em se tratando de projeto cultural incentivado, o proponente poderá ser também, pessoa jurídica, com fins lucrativos, desde que atenda aos requisitos da respectiva lei de incentivo à cultura na qual o projeto esteja enquadrado.

Mais informações e inscrições: No site www.invepar.com.br. O prazo para inscrição termina em 12 de novembro de 2012.

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.