NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Integridade é tema do programa A Protagonista, da Gazeta do Povo

Felipe Saboya, diretor-adjunto do Ethos foi entrevistado

30/05/2019

Compartilhar

Foi ao ar no dia 29/05, o programa “A Protagonista”, da Gazeta do Povo, com Madeleine Lacsko, que contou com uma entrevista do diretor-adjunto do Instituto Ethos, Felipe Saboya.

O programa, que fala sobre notícias e questões da política e da economia nacional com uma abordagem informal e descontraída, trouxe o tema do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social empresarial aliado à ética e à integridade.

Felipe apontou que o desenvolvimento sustentável dentro da perspectiva do setor empresarial, desde a criação do Ethos, não envolve apenas ser “verde” e se preocupar com as questões ambientais. “Hoje o cenário da responsabilidade social empresarial é bem diferente e engloba três pilares, além do econômico: o ético, o social e o ambiental”.

Na agenda ética, a questão da integridade e da lei anticorrupção empresarial foram enfatizadas através da fala de Felipe: “As empresas saíram da inércia, há uma preocupação quanto a isso, quanto ao estabelecimento de um código de ética. A responsabilidade é da empresa por qualquer ato de corrupção que aconteça dentro dela.”

Confira abaixo o programa completo:

Por: Laís Thomaz, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.