NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

As empresas e o primeiro Pacto Setorial de Integridade na área do Saneamento

Ethos e Rede Brasil do Pacto Global participam da iniciativa

13/03/2019

Compartilhar

Nessa quinta-feira (14), lideranças do Setor de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes irão se reunir em um café da manhã, no qual serão apresentadas as iniciativas já em curso para a implementação do primeiro Pacto Setorial de Integridade do país na área do Saneamento.

O Brasil nunca esteve tão atento à necessidade de elevar a integridade e a ética à condição de balizadoras nas relações público-privado.  Para responder a este desafio, a autorregulação por parte das empresas e setores de atividade econômica tem demonstrado ser o caminho mais célere e eficaz para a construção de ambientes transparentes, íntegros e prósperos nessas relações.

Desde 2015, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e o Instituto Ethos, com a contribuição de empresas e entidades dos setores como Saúde, Óleo&Gás e Esporte, capitanearam a elaboração dos primeiros pactos. O setor de Engenharia e Construção também caminha nessa direção. E com esse objetivo, de contribuir para a consolidação de um ambiente ético e transparente, com apoio da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e do Instituto Ethos, as operadoras privadas do Setor de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes têm agora a oportunidade de protagonizar o primeiro Pacto Setorial de Integridade do país na área do Saneamento.

Caio Magri, diretor-presidente do Ethos e Carlo Pereira, secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global, são presenças confirmadas.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.