NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Maratona vai capacitar e premiar negócios sociais cariocas

21/10/2013

Compartilhar

Inicialmente a competição promovida pelo Sebrae vai privilegiar o Rio de Janeiro (RJ). As inscrições devem ser feitas até 7 de novembro de 2013.

Já estão abertas as inscrições pela internet para a Maratona de Negócios Sociais, concurso que vai revelar ideias empreendedoras, que visam o lucro, mas pretendem também causar um impacto social e ambiental diferenciado. Promovida pelo Sebrae, a competição será destinada, neste primeiro momento, a empreendedores residentes no Rio de Janeiro (RJ), que tenham um negócio social já em funcionamento ou uma ideia que se encaixe nesse conceito.

O prazo de inscrição, que pode ser feita pelo site do evento, vai até dia 7 de novembro de 2013. Já a maratona será realizada durante a Feira do Empreendedor, na capital fluminense, entre 28 de novembro e 1º de dezembro 2013.

“Decidimos realizar a competição inicialmente no Rio de Janeiro (RJ), porque o Estado tem muitos empreendedores de negócios sociais e um ambiente propício para esse tipo de empreendimento. A ideia é construir um modelo de competição que possa ser replicado pelo país para fomentar o setor”, afirma Krishna Faria, gestor nacional do Projeto de Negócios Sociais do Sebrae.

Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 18 de novembro de 2013. A comissão responsável pela escolha vai analisar critérios como perfil empreendedor, viabilidade comercial, impacto social e inovação.

Durante o evento, no final de novembro, os competidores participarão de um programa intenso de capacitação, consultoria de especialistas e mentoria. Os temas passarão por conceito de negócio social, avaliação de impacto social, sustentabilidade econômico-financeira, fontes de financiamento, técnicas de apresentação do negócio, desenvolvimento de clientes e vendas.

Ao longo dos quatro dias, os candidatos terão tarefas a cumprir e serão avaliados. Os melhores farão uma apresentação à banca, que será composta por investidores, financiadores, aceleradoras, incubadoras, provedores de serviços e representantes do Sebrae. E podem sair de lá com uma boa proposta de aceleração ou investimento no negócio.

Mais do que todo o conhecimento, a maratona também vai premiar os empreendedores com acessos a cursos, workshops, processos seletivos e produtos específicos para quem quer empreender.

Além das capacitações e mentorias aos candidatos que estarão concorrendo à Maratona, haverá um espaço de conveniência e palestras abertas ao público da Feira do Empreendedor. “Criaremos a cidade de negócios sociais que possibilitará uma experiência diferenciada para as pessoas que visitarem esse ambiente. Será uma grande oportunidade de dar visibilidade aos negócios sociais, setor que cresce bastante no país e que tem despertado muito interesse de potenciais empreendedores”, conclui Krishna.

Para obter mais informações sobre a competição e inscrever-se, clique aqui

Por Luciana Barbo

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.