NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Meio Ambiente estará presente nas discussões da Conferência Ethos no RJ

Quatro painéis irão dialogar sobre os desafios e encaminhamentos na agenda ambiental

07/06/2019

Compartilhar

Mais do que abordar a questão apenas na Semana do Meio Ambiente, dialogar sobre os desafios ambientais tem sido uma necessidade cada vez maior, sobretudo na atual conjuntura. Se de um lado é perceptível o que especialistas têm chamado de crise climática e os efeitos práticos da mudança do clima no dia a dia das pessoas, como por exemplo os extremos na temperatura, também é possível observar que essa temática ainda carece de ações conjuntas e políticas públicas para o engajamento favorável que contribua com as necessárias mudanças que a questão requer.

O planejamento das cidades frente as alterações climáticas que já estamos vivendo, a implementação de agendas de mitigação e os compromissos em prol de mudanças serão analisados durante a Conferência Ethos 360º no Rio de Janeiro, que acontece no dia 25 de junho.

Especialistas, empresas, acadêmicos e a sociedade civil poderão, inclusive, tomar conhecimento sobre a Conferência Brasileira de Mudança do Clima e as oportunidades para o país manter sua competitividade na agenda de clima e florestas. Confira a programação e inscreva-se.

Conferência Brasileira de Mudança do Clima 

Encontro anual que reunirá organizações não governamentais, movimentos sociais, governos, comunidade científica e o setor privado e público brasileiro para três dias de diálogo e formulação de propostas para a implementação da NDC brasileira.

A primeira edição acontece entre os dias 16 e 18 de outubro em Recife, com apoio dos governos do estado de Pernambuco e a prefeitura do Recife. Além de ex-ministros do Meio Ambiente, como Izabella Teixeira e o biólogo Carlos Rittl, as secretarias de Meio Ambiente de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais, Bahia, entre outros.

São realizadores da Conferência Brasileira de Mudança do Clima: Instituto Ethos, WWF Brasil, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Rede Brasil do Pacto Global, Centro Brasil no Clima (CBC), Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS). Conheça o site da Conferência Brasileira de Mudança do Clima. 

Sobre a Conferência Ethos 360º 

Nesta quarta edição da Conferência Ethos no Rio de Janeiro serão realizadas 20 atividades, mantendo a dinâmica 360º: palestras realizadas simultaneamente em um mesmo espaço, sem divisórias ou isolamento acústico, onde fones de ouvido permitem que os participantes possam migrar de um painel para outro e alternar a audiência conforme o interesse e, assim, aproveitar melhor os diálogos.

A Conferência Ethos privilegia um espaço integrado para o desenvolvimento de carreiras e negócios. Gestores, empreendedores e especialistas de diferentes setores estarão reunidos para debater alternativas em prol da agenda dos negócios e do desenvolvimento sustentável do país.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.