NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

Ministro do Meio Ambiente participa da segunda edição do Fórum Planeta Campo

Canal Rural reúne o agro em São Paulo no dia 08 (quinta-feira) para discutir a garantia da alimentação do planeta,  inovação no agro e as oportunidades econômicas da sustentabilidade

08/12/2022

Compartilhar

Discutir os desafios da agropecuária do futuro e contribuir para o desenvolvimento de modelos produtivos sustentáveis é o principal objetivo do Canal Rural, empresa do Grupo J&F ao promover a 2ª edição do Fórum Planeta Campo. A iniciativa reunirá autoridades, profissionais e especialistas no próximo dia 8 de dezembro, no Jockey Club de São Paulo, e faz parte de um projeto de comunicação focado em desenvolver iniciativas para promover a sustentabilidade no campo.

Estão confirmados nomes como Joaquim Leite, Ministro do Meio Ambiente Celso Moretti, presidente da Embrapa, Caio Penido, presidente do Imac, Mauricio Bauer, diretor de Sustentabilidade da JBS, Roberto Rodrigues, coordenador de Agronegócio da FGV, Alexandre Peña Ghisleni, embaixador e diretor do Departamento de Energia e Agronegócio, Wesley Batista Filho, presidente da JBS, Aurelio Pavinato, presidente da SLC Agrícola, entre outros importantes players do setor.

Durante todo o dia, o evento receberá autoridades, lideranças, grandes empresários da agropecuária e especialistas para discutir os temas, divididos em seis painéis: Segurança Alimentar e Sustentabilidade, Economia Verde, Pagamento por Serviços Ambientais, Mercado de Carbono, Rastreabilidade e Inovação, além dos principais acordos ratificados durante a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), realizada no Egito em Sharm El Sheikh. Confira a programação completa abaixo.

O painel dedicado à Inovação será diferente dos demais. Ele será realizado no ambiente do metaverso, novidade que promete aproximar o campo da cidade nos próximos anos. Também serão apresentados cases de produtores rurais, da iniciativa privada e do setor público que demonstram o protagonismo e as soluções da produção nacional com foco em sustentabilidade, governança e desenvolvimento social.

“O Fórum Planeta Campo é um dos principais encontros promovidos pelo Canal Rural. Por meio dele, debatemos importantes temas, que ditarão o futuro do mundo, com autoridades e profissionais de renome. Nossa intenção é reforçar o papel do agro na construção desse futuro saudável e mostrar que o segmento é parte da solução dos problemas ambientais e que faz muito pelo planeta”, enfatiza Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural.

O evento é aberto apenas para convidados. Porém, o Canal Rural irá transmitir a 2ª edição do Fórum Planeta Campo, ao vivo, das 8h às 18h, na TV e nas redes sociais.

O Fórum Planeta Campo é uma iniciativa Canal Rural, com patrocínio da JBS Net Zero e  UPL. Tem o apoio da  SLC Agrícola, FAESP, Croplife e Infinity. Além da parceria com o  Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Associação Baiana dos Produtores de Algodão ABRAPA, Sapiens Agro, Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), Leather Labs e NUA Honest Care.

Prêmio Planeta Campo – Para encerrar a programação do evento, serão conhecidos os vencedores do 1º Prêmio Planeta Campo de Produção Sustentável.

 “A realização do prêmio Planeta Campo é uma iniciativa do Canal Rural para reconhecer cada vez mais os produtores que estão produzindo com sustentabilidade e alcançando resultados positivos. São muitos os cases de fazendas que já encontraram equilíbrio entre produção e proteção à natureza. Alguns já estão inclusive tendo resultados econômicos” reforça Jaqueline Silva, diretora de produto e programação do Canal Rural.

 Entre os mais de 170 projetos inscritos na premiação, seis produtores rurais foram selecionados, entre as principais práticas sustentáveis da agricultura e pecuária com resultados ambientais, sociais e econômicos positivos. Destes, serão reconhecidos três agricultores e três pecuaristas de pequeno, médio e grande porte.

A premiação tem como parceiros Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS),  GAAS, Intergrow, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto ETHOS, que formam a comissão julgadora, além de do Pecege e da   AgriGooders.

Por: Canal Rural

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.