NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Município Transparente é pauta do programa Radar Responsabilidade Social

Novo projeto do Ethos é voltado para ações de transparência e integridade pública

15/04/2019

Compartilhar

Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos, falou sobre o projeto Município Transparente na coluna Radar Responsabilidade Social da última quinta-feira.

A ação, que tem o apoio da Techint Engenharia e Construção, foi apresentada como uma coordenação de diálogos entre o setor privado, a sociedade civil e lideranças locais, com o objetivo de melhorar a gestão pública.

Na edição atual, o projeto começou a atuar com as prefeituras de Patrocínio e Serra do Salitre, em Minas Gerais, que assumiram o compromisso de colocar suas equipes à disposição para a capacitação com o objetivo de melhorar a gestão pública, acelerar processos e promover mais transparência para os cidadãos.

Caio enfatizou a importância do projeto em fortalecer a relação fundamental entre o cidadão e a prefeitura, facilitando o acesso à informação, as formas de ser atendido com relação às demandas e críticas, além da agilidade em receber respostas da gestão pública.

O projeto, ao compartilhar metodologias que podem proporcionar a aplicação em outros municípios, tem a capacidade de estimular e instigar a transparência pública em outras localidades através de ferramentas que ajudem a aprimorar o diálogo.

Ouça o programa completo.

Por: Laís Thomaz, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.