NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Natura é reconhecida como 14ª empresa mais sustentável do mundo

23/01/2018

Compartilhar

Lista da Corporate Knights reúne as 100 companhias com as melhores práticas do mercado

A Natura é a 14ª empresa mais sustentável do mundo e a primeira do Brasil, de acordo com o ranking Global 100, elaborado pela companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights. Na nona vez consecutiva em que aparece na lista, a empresa subiu de posição em relação a 2017, quando estava na 19ª colocação. O levantamento foi apresentado nesta terça-feira, 23 de janeiro, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

As empresas presentes na 14ª edição do ranking tiveram os melhores desempenhos entre quase 6 mil companhias analisadas em 22 países e diversos setores da indústria, a partir de 17 indicadores, que englobam sustentabilidade, governança e ação social.

Apenas cinco empresas brasileiras estão nesta lista, um aumento em relação ao ano passado, quando apenas duas figuravam no ranking. Em 2014, a Natura foi a primeira companhia de capital aberto a se tornar uma B Corp, movimento global de companhias que integram o resultado financeiro à geração de resultado socioambiental. No ano passado, a empresa obteve a renovação do selo, reafirmando sua atuação na agenda de desenvolvimento sustentável global.

“Vivemos um momento especial na Natura, de intensas transformações, e esse reconhecimento é uma nova oportunidade para reforçar os nossos compromissos com a agenda do desenvolvimento sustentável”, afirma o presidente da Natura, João Paulo Ferreira. “Com a recente a aquisição da The Body Shop, demos um grande passo para consolidar nossos valores em um negócio global, que concilia a prosperidade econômica com a defesa da vida e da ética.”

O uso sustentável da biodiversidade amazônica é um dos principais vetores de inovação da companhia, que tem mais de 80% de seus ingredientes de origem vegetal. Seus produtos também se diferenciam pelo uso de álcool orgânico em todas as linhas de perfumaria e por suas embalagens ecoeficientes, com materiais reciclados pós-consumo, PET reciclado e refis.

“As empresas do Global 100 são construídas para durar, demonstrando que as companhias que se adaptam para atender às necessidades da sociedade também dão bons resultados financeiros”, afirma Toby Heaps, CEO da Corporate Knights, em comunicado.

 

Por Conteúdo Comunicação

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.