NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Nota pública: Por um amplo esforço de solidariedade

Laudes Foundation amplia fundo de emergência para apoiar organizações da sociedade civil

17/04/2020

Compartilhar

Como tem se delineado, a pandemia do novo coronavírus representará um grande desafio para a economia global. No Brasil, as projeções recém-publicadas pelo Fundo Monetário Internacional indicam retração de 5,3% no PIB de 2020.

É um cenário inédito, que colocará em ainda maior vulnerabilidade boa parte da população brasileira que já vinha enfrentando o desemprego e o aumento das desigualdades nos últimos anos. Isso exigirá, por parte dos governos, políticas públicas de proteção a trabalhadores e populações vulneráveis, medidas que apoiem a retomada do desenvolvimento, entre outras. Por parte da iniciativa privada, a contribuição servirá para evitar retrocessos nas agendas de desenvolvimento social e econômico.

Nesse sentido, reconhecemos como bastante louvável e parabenizamos a iniciativa da Laudes Foundation com o fim de estabelecer uma ação emergencial de apoio a organizações da sociedade civil com as quais desenvolve projetos em parceria.

A Laudes Foundation ampliou seu fundo de emergência para que despesas operacionais, custos decorrentes da crise e suporte às necessidades básicas dos beneficiários dos projetos sejam cobertos.

Assume ainda a flexibilidade para a revisão de projetos, se dispondo a ajustar prazos e obrigações na medida do que for necessário, como forma de colaborar para que o trabalho desenvolvido pelas organizações da sociedade civil possa continuar.

Essa medida contribuirá com o alívio imediato das necessidades básicas de públicos beneficiados, especialmente no que diz respeito à saúde, higiene e alimentação desses públicos. Ao mesmo tempo, dará condições para seguir com projetos que buscam soluções para desafios de setores econômicos, como no caso do projeto correalizado pelo Instituto Ethos, que visa aprimorar as condições de trabalho na cadeia da moda e o desenvolvimento local com foco no fortalecimento econômico de mulheres, sendo conduzido com o mesmo compromisso de conduta responsável, integridade e transparência que promovemos no ambiente empresarial brasileiro.

Por fim, esse momento exige ampla solidariedade em apoio às organizações. Que essa medida da Laudes Foundation inspire outras empresas, institutos e fundações empresariais no apoio imediato a organizações da sociedade civil durante a crise, e, em uma visão de longo prazo, para que os projetos e iniciativas de impacto social se mantenham sólidos pelos próximos anos.

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.