AGENDA

Compartilhar

Oca Brasil e S3.Studium promovem o encontro Refletir Brasil 2015

Com o tema “Utopia e Realidade”, a terceira edição do evento irá ocorrer em 27 e 28 de abril.

A terceira edição do Refletir Brasil será realizada nos dias 27 e 28 de abril de 2015, na sede do Instituto Europeu de Design (IED), em São Paulo. A organização é feita pela consultoria Oca Refletir Brasil, em parceria com a S3.Studium, de Roma.

Com o tema “Utopia e Realidade”, o evento deste ano tem o intuito de realizar o encontro de líderes organizacionais para obter o pensamento e a reflexão sobre como aumentar a nossa produtividade e adequar o trabalho às exigências de um viver pós-moderno.

Temáticas provocadoras, diálogos inovadores e personalidades cativantes são a essência desses encontros, em que o estudo, o trabalho e o lazer se aliam em perfeita harmonia.

O encontro deste ano contará novamente com a participação de Domenico de Masi, idealizador do evento. Ele é professor de sociologia do trabalho na Universidade de Roma La Sapienza e diretor científico da S3.Studium, de Roma. Dentre os outros convidados deste ano estão nomes importantes em várias áreas, como: Ladislau Dowbor, professor de pós-graduação da PUC-SP; Frei Betto, frade dominicano e autor de 60 livros; Massimo Canevacci, professor de Antropologia Cultural e de Arte da Università degli Studi di Roma; Daiane dos Santos, ex-ginasta brasileira; Clodoaldo Silva, nadador e medalhista paraolímpico; Laís Bodansky, cineasta; Washington Olivetto, chairman da WMcCann; Florestan Fernandes Jr., diretor de jornalismo da EBC TV Brasil; Hiran Castello Branco, presidente do Conselho Nacional de Propaganda.

A ideia de discutir um Brasil distante dos estereótipos costumeiros foi lançada em março de 2013, em Paraty (RJ), no primeiro encontro “Refletir Brasil”, um diálogo sobre a brasilidade e uma experiência estimulante e produtiva.

O segundo encontro, também em Paraty, ocorreu em abril de 2014, dando um passo adiante na busca por novas formas de conviver nas cidades. O resultado desse evento mostrou ser fundamental colocarmos um pé na realidade como base para nossas reflexões.

As perguntas para 2015 são:

  • Qual é a realidade brasileira hoje e o que pode ser feito concretamente para caminhar de forma positiva em direção às utopias, visando dar um salto na qualidade na vida dos cidadãos?
  • Como aumentar nossa produtividade e adequar o trabalho às exigências de um viver pós-moderno?

Temáticas provocadoras, diálogos inovadores e personalidades cativantes compõem esses encontros, em que o estudo, o trabalho e o lazer se aliam em perfeita harmonia.

SERVIÇO
O quê:
Encontro “Refletir Brasil 2015 – Utopia e Realidade”;
Quando: 27 e 28 de abril de 2015;
Horários: Dia 27/4, das 18h00 às 21h00; dia 28/4, das 8h30 às 21h00;
Local: Sede do Instituto Europeu de Design (IED);
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis, São Paulo (SP);
Inscrições e informações: Pelo site www.refletir.com.

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.