ETHOS INSTITUCIONAL

Oded Grajew publica artigo na Folha de S.Paulo sobre a educação no Brasil


05/06/2019

Compartilhar

Presidente emérito do Ethos, Oded também é um dos fundadores do Instituto

Os rumos que a educação vem seguindo, nos fazem questionar quais serão as características do futuro do país. “Diante da redução dos recursos para as universidades, deveríamos nos fazer a seguinte pergunta: que país queremos construir, qual é o projeto do Brasil como nação?”, questiona Oded em seu texto.

Nesse sentido, o artigo de Oded coloca a educação de qualidade como ponto fundamental para o Brasil, independente dos consequentes obstáculos em outras agendas para manter um nível elevado nessa pasta.

Segundo ele, a redução de recursos e o desmonte de disciplinas que incitam e despertam o pensamento crítico da educação brasileira vai atrapalhar a economia e fazer com que a desigualdade aumente no país.

Além disso, de acordo com seu pensamento, a qualidade da educação interfere na formação de cidadãos críticos que cobram os governantes e ajudam a legitimar a democracia.

Oded Grajew, além de fundador e presidente emérito do Instituto Ethos, também é presidente do Conselho Deliberativo da Oxfam Brasil e integra os conselhos da Rede Nossa São Paulo e do programa Cidades Sustentáveis.

Para ter acesso ao artigo é necessário ser assinante da Folha de S.Paulo.

Por: Laís Thomaz, do Instituto Ethos

Foto: Unsplash

CONTATO

© 2016 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.