NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Os Indicadores Ethos e sua contribuição para a diversidade nas empresas

Ana Lucia participa do programa Radar Responsabilidade Social

29/04/2019

Compartilhar

Os Indicadores Ethos, ferramenta de gestão que orienta empresas a compreenderem como podem incorporar a sustentabilidade e a responsabilidade social nas suas estratégias de negócios, são uma oportunidade para que as organizações se atentem a diversidade, conforme apontado por Ana Lucia de Melo, diretora-adjunta do Ethos, no último programa Radar Responsabilidade Social.

Ana explicou que o Ethos trabalha com os Indicadores desde 2000, permitindo que as empresas avaliem sua gestão e auxiliando no desenvolvimento das melhores ações em responsabilidade social. Como o conceito de responsabilidade social é difícil de se concretizar, Ana aponta que os Indicadores são capazes de “traduzir” essa questão, por ser uma ferramenta de apoio e de orientação para melhorar a gestão.

“É possível obter resultados claros sobre diversas questões a partir dos Indicadores, como políticas para funcionários, fornecedores e clientes, sendo possível observar o resultado da empresa comparado ao seu mercado. Essa análise permite estabelecer planos de ação e prioridades para atuar em questões importantes de acordo com o negócio”, avalia a diretora-adjunta.

Quatro mil empresas já utilizaram os Indicadores Ethos ao longo desses anos e Ana relembra que a ferramenta também está disponível para àquelas que não são associadas ao Instituto, “oferecendo apoio na estruturação da gestão, na escolha de prioridades e na comunicação sobre essa atuação para outros públicos”.

Ouça o programa e entenda.

Por: Laís Thomaz, do Instituto Ethos

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.