NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Pacto pela Democracia lança plataforma para qualificação do processo eleitoral

04/09/2018

Compartilhar

Mapa de Iniciativas por Eleições Melhores reúne mais de 70 ações

O Pacto pela Democracia lançou levantamento inédito que mapeia as principais iniciativas da sociedade civil para que o processo eleitoral seja mais qualificado, a fim de estimular eleições mais participativas, íntegras e plurais. O Mapa de Iniciativas por Eleições Melhores identificou mais de 70 iniciativas disponíveis que podem ser acessadas no site: eleicoesmelhores.org.br.

Nesta plataforma, apartidária, plural e de alcance nacional, é possível identificar projetos que servem a diferentes propósitos: encontrar candidatos; combater a desinformação; aprofundar o debate político; aprender mais sobre as eleições; aumentar a participação; promover a diversidade; participar de debates; fiscalizar campanhas e partidos; acompanhar as eleições e monitorar mandatos.

“É possível que as eleições de 2018 sejam as mais importantes desde a redemocratização. Elas acontecem em um momento de confluência entre diversas e profundas crises. Diante destes desafios, a sociedade civil está agindo em múltiplas frentes para que as eleições possam devolver as bases de confiança e legitimidade ao ambiente político brasileiro”, informa o site da plataforma.

 

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Wikimedia Commons

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.