AGENDA

Compartilhar

Participe do lançamento da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

Data: 24/06/2015

 

Em 24 de junho de 2015, das 10h00 às 12h30, será lançada, no Hotel Radisson Vila Olímpia, em São Paulo, a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Indivíduos, empresas e organizações comprometidos com o futuro do planeta e da humanidade estão convidados a participar desse esforço coletivo em favor da conservação e do uso sustentável das florestas e da promoção de uma agricultura saudável, diversa e sustentável.

A Coalizão pretende aglutinar representantes da sociedade brasileira num processo de diálogo e construção de uma proposta de desenvolvimento para o país que garanta seu protagonismo no esforço coletivo de enfrentar as mudanças climáticas. Cabe ao Brasil papel de destaque na agenda global, a partir do processo de negociação do acordo para o clima que será celebrado em dezembro de 2015, em Paris.

No curto prazo, é objetivo do movimento contribuir para a definição da meta nacional de redução de emissões de gases de efeito estufa, a ser oficializada para a COP21, em diálogo com o governo federal, a partir de um documento que será lançado durante o evento de 24 de junho. A Coalizão propõe também uma agenda de médio e longo prazo para viabilizar a economia de baixo carbono, de forma competitiva e inclusiva.

Facilitado por um grupo operativo composto por Instituto Ethos, CEBDS, Diálogo Florestal, e Observatório do Clima, o processo de formalização da Coalizão se iniciou em dezembro de 2014, com ampla participação de empresas e instituições. Mais de 50 entidades participaram das reuniões e cerca de 200 interagiram de alguma forma na construção da iniciativa (confira em www.coalizaobr.com.br/index.php/participantes).

A Coalizão espera crescer em número de entidades alinhadas com a visão de um Brasil competitivo, plural e sustentável, num momento em que a humanidade decide seu novo modelo de desenvolvimento. E por isso convida a todos para se juntarem à iniciativa.

PROGRAMAÇÃO
10h00 – Café de boas-vindas;
10h30 – Abertura;
10h45 – Posicionamento das lideranças;
11h30 – Manifestações da plateia;
12h00 – Perguntas e respostas aos jornalistas;
12h30 – Encerramento.

SERVIÇO
O quê:
Evento de lançamento da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura;
Quando: 24 de junho de 2015, das 10h00 às 12h30;
Local: Hotel Radisson Vila Olímpia;
Endereço: Rua Fidêncio Ramos, 420 – Vila Olímpia, São Paulo (SP);
Inscrições: Pelo link www.coalizaobr.com.br/index.php/inscricao.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.