NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Paulo Itacarambi assume a presidência do Uniethos

20/12/2013

Compartilhar

No Ethos desde 1999, o executivo deixa a vice-presidência da organização neste fim de ano para assumir suas novas funções em janeiro de 2014.

O engenheiro e empresário Paulo Itacarambi deixa a vice-presidência do Instituto Ethos neste fim de ano para assumir, em janeiro de 2014, a presidência do Uniethos, organização sem fins lucrativos que desde 2004 presta serviços a empresas, buscando desenvolver a sustentabilidade nos negócios, e atua de forma integrada ao Instituto Ethos, com uma estratégia conjunta de promoção de mudanças nas práticas empresariais e na economia de modo geral.

Especialista em planejamento estratégico e coaching organizacional, Paulo começou a trabalhar para o Instituto Ethos em 1999, convidado pelo então presidente Oded Grajew para coordenar o primeiro planejamento estratégico da organização, fundada no ano anterior. A partir desse planejamento, surgiram todos os projetos que pautaram as ações do Ethos em seus anos iniciais e alguns que duram até hoje, como os Indicadores Ethos.

Durante esse processo, Oded Grajew propôs a Paulo que assumisse a coordenação executiva do Ethos, desafio que ele aceitou imediatamente, por se identificar com os ideais da organização e com as estratégias de atuação propostas.

Em 2009, ele produziria uma de suas principais contribuições ao Ethos e ao movimento em favor da responsabilidade social empresarial e da sustentabilidade: a Plataforma por uma Economia Inclusiva, Verde e Responsável, documento que, depois de amplamente discutido com as empresas associadas e parceiros, se tornaria referência para as futuras ações do instituto.

“Nestes 14 anos de dedicação às atividades do Ethos, tive a oportunidade e satisfação de participar da construção de um movimento da sociedade brasileira que já provocou e continuará provocando mudanças na cultura empresarial, nas políticas e práticas de mercado e na função social das empresas”, declara Paulo Itacarambi, ao deixar o instituto para assumir suas novas funções.

“No Uniethos, com tarefas distintas, mas com missão complementar à do Ethos, vou me empenhar para continuar merecendo a confiança, o apoio e a companhia dos associados, parceiros e colegas do Ethos, nesta longa caminhada por uma sociedade justa e sustentável”, completa ele em sua mensagem de despedida.

Por Benjamin Gonçalves, do Instituto Ethos

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.