NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Pela manutenção dos mecanismos de governo aberto, Ethos assina manifesto em favor da democracia

24/10/2018

Compartilhar

Documento reúne mais de 90 assinaturas

A atual conjuntura política no Brasil tem impulsionado que o Instituto Ethos se una a diferentes movimentos em prol da garantia de direitos previamente adquiridos. Seja em favor do meio ambiente, contra a violência ou ainda em prol da democracia e dos mecanismos de governo aberto, como é o caso da mais nova adesão do Ethos.

O manifesto “Só com democracia há transparência, participação e combate à corrupção. Só com democracia há governo aberto” reúne mais de 100 assinaturas de pesquisadores, servidores públicos e cidadãos e cidadãs preocupados com o contexto e o debate das eleições presidenciais. A premissa do documento é a manutenção da democracia, que é o princípio básico para um governo aberto, transparente, participativo e que enfrente a corrupção.

“É fundamental que os planos de governo e as falas dos candidatos apontem para o fortalecimento da democracia como regime de governo a ser valorizado e protegido, com a manutenção das liberdades de expressão, livre associação, acesso à informação, respeito à dignidade humana e às instituições relativas ao bom funcionamento do Estado Democrático de Direito”, estabelece o manifesto que apresenta 10 pontos a serem assumidos pelos candidatos em “discursos, atos eleitorais e programas”.

Para saber quais são os 10 pontos e assinar o documento, clique aqui.

 

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.