NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Penúltima semana da Conferência Ethos 2020

Evento virtual realiza a 22ª semana nesta quinta-feira, dia 10

07/12/2020

Compartilhar

Saúde dos oceanos, economia de baixo carbono e estratégia climática nas empresas, são os temas presentes nos painéis que integram a penúltima semana da Conferência Ethos 2020. Nesta 22ª semana, o evento virtual e gratuito, tem o oferecimento do Itaú, Natura e Petrobras, para a realização de painéis com temas relevantes para empresas, organizações, governos, academia e a sociedade como um todo.

Todas as atividades serão exibidas ao vivo nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 15 horas, no canal do Ethos no YouTube.

Confira as temáticas que serão abordadas nessa semana:

 15h – Petrobras oferece: A recuperação de espécies e da biodiversidade marinha e a saúde dos oceanos – um desafio e alguns exemplos

O objetivo do painel é dialogar sobre fatores importantes para a preservação, manutenção e recuperação de espécies marinhas e da biodiversidade marinha brasileira. O painel apresentará projetos bem-sucedidos de conservação de espécies e recuperação de populações.

16h10 – Green Deal: saídas da crise em direção à uma economia de baixo carbono

O diálogo abordará a oportunidade que a pandemia e a recessão apresentam para aprofundarmos as correlações entre a emergência e intervenções necessárias para conter as externalidades da pandemia e a crise climática. O painel também abordará a necessidade de mecanismos e políticas compatíveis com a redução necessária de emissões de gases de efeito estufa, para acelerar a descarbonização da economia e alcançar as metas do Acordo de Paris.

 17h30 – Itaú oferece: Estratégia climática nas empresas e soluções que contribuem para a descarbonização da economia

Soluções voltadas para conter o aquecimento global e acelerar uma economia neutra em carbono, que também gera oportunidades econômicas e emprego, é o mote dessa atividade, que irá observar ainda a importância da transparência empresarial acerca das metas públicas de redução e neutralização.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.