NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS DIREITOS HUMANOS

Pesquisa investiga situação das licenças maternidade e paternidade nas empresas

Pesquisa organizada pela Family Talks e 4Daddy encontra-se disponível para participação

06/08/2021

Compartilhar

Nesta-segunda-feira, 09 de agosto, está sendo lançada a Pesquisa “Licença Maternidade e Paternidade nas Empresas”, com o objetivo de investigar os desafios que as empresas enfrentam para garantir a pais e mães tempo de qualidade com seus filhos recém-nascidos, inclusive quanto à ampliação das licenças através do Programa Empresa Cidadã. Podem responder a pesquisa representantes de empresas, de qualquer porte ou segmento. O formulário leva 17 minutos para ser completado e a data limite para responder é 17 de setembro.

Organizada por Family Talks, uma ONG brasileira de apoio às famílias, e por 4Daddy, iniciativa social membro da Rede Nacional Primeira Infância, a pesquisa conta com a coordenação acadêmica da Dra. Regina Madalozzo (GeFam) e Camila Pires – 4Daddy. Esta iniciativa é resultado de um esforço iniciado em 2020 por várias organizações da sociedade civil, de pesquisa, organismos públicos e internacionais e do setor empresarial, em um Grupo de Trabalho no Congresso Nacional sobre a Licença Parental.

A pesquisa conta com apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Instituto Ethos, Movimento Mulher 360, Instituto Capitalismo Consciente Brasil, União Geral dos Trabalhadores, Sindicato dos Comerciários de São Paulo e Great Place to Work.

Participe!

Mais informações

 

Por: Family Talks e 4Daddy

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.