NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Pesquisa mapeia atores e redes de dados abertos governamentais

CGU, FGV DAPP e NIC.br realizam levantamento para analisar ecossistema de dados abertos no Brasil

17/05/2019

Compartilhar

Uma pesquisa da Controladoria-Geral da União (CGU) pretende mapear os principais atores para articular soluções no uso de dados abertos governamentais no país. O levantamento – conduzido em parceria com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DAPP) – tem como objetivo entender como funciona, na prática, atuações individuais e em rede que formam o ecossistema de dados abertos.

Acesse: www.governoaberto.cgu.gov.br/pesquisa

As informações coletadas pelo questionário servirão para identificar atores nas três esferas de governo e na sociedade civil. O mapeamento promoverá, ainda, informações importantes para que a CGU e os participantes avancem no desenvolvimento de soluções conjuntas para melhoria das ações e da política de dados abertos no Brasil. Os interessados podem contribuir com a pesquisa, por meio de formulário online, até o dia 2 de junho.

Esse levantamento é um dos compromissos do 4º Plano de Ação do Brasil na Parceria para Governo Aberto (OGP). A iniciativa global tem o objetivo de estimular a constituição de governos abertos pelo mundo, incentivando que as administrações públicas sejam cada vez mais transparentes e participativas.

Por: Governo Aberto – CGU

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.