AGENDA

Compartilhar

PLS reunirá 11 executivos de sustentabilidade no Tucarena, em São Paulo

Apresentar as histórias e os aprendizados dos líderes que, efetivamente, “põem a mão na massa” para inserir a sustentabilidade na cultura corporativa. Essa é a proposta do encontro Plataforma Liderança Sustentável – Versão Executivos, que acontece no Tucarena, em São Paulo, no dia 29 de abril de 2014. O movimento, que já conta com 30 presidentes de grandes empresas, incorpora, assim, 11 novos executivos – aqueles que, na prática, são os responsáveis por concretizar as macrovisões de sustentabilidade dos CEOs no cotidiano das companhias.

Responsáveis pelas áreas de sustentabilidade de algumas das maiores empresas do Brasil, eles vão compartilhar com o público, em palestras curtas e objetivas, os principais desafios e demandas e as competências necessárias para transformar valores, visão e estratégias visando inserir a sustentabilidade no core business, além de oferecer dicas para jovens líderes que queiram trabalhar o tema na cultura de suas organizações.

A Plataforma Liderança Sustentável (PLS) mantém, no novo encontro, a mesma finalidade dos anteriores: inspirar e educar jovens líderes para a sustentabilidade por meio da gestão de conhecimento. O formato também é o mesmo: palestras gravadas em linguagem de cinema e, mais adiante, disponibilizadas na internet para disseminação on-line.

A Plataforma Liderança Sustentável – Versão Executivos vem diversificar o conjunto de narrativas e reforçar a tese de que a liderança é um fator determinante para a inserção da sustentabilidade na cultura das organizações. “Em todos os lugares por onde passamos, a receptividade foi sempre grande às histórias que contamos dos presidentes de empresas. Contudo, não raras vezes, recebemos sugestões de que seria interessante conhecer também as experiências de quem ‘coloca a mão na massa’ no dia a dia, dos executivos de sustentabilidade, os profissionais responsáveis por concretizar as diretrizes dos CEOs”, explica Ricardo Voltolini, diretor-presidente da Ideia Sustentável e idealizador da plataforma.

O público do encontro receberá um livro com a íntegra dos depoimentos dos 11 palestrantes. São eles: Carlos Nomoto (Santander), Elisa Prado (Tetra Pak), David Canassa (Votorantim), Jorge Soto (Braskem), Luciana Alvarez (AES Brasil), Armando Ennes do Valle (Whirlpool), Denise Alves (Natura), Denise Hills (Itaú), Fábio Abdala (Alcoa), João Carlos Redondo (Duratex) e Silvio Gava (Even).

SERVIÇO
O quê: Plataforma Liderança Sustentável – Versão Executivos;
Quando: 29 de abril, das 10h00 às 13h00 (com café de boas-vindas às 9h30);
Local: Teatro Tucarena;
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes, São Paulo (SP).

As vagas estão esgotadas!

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.