NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

PNUD firma parceria com empresa de mídia para ampliar conscientização sobre objetivos globais

Campanha incentiva ações diárias relacionadas aos ODS

07/01/2020

Compartilhar

Milhões de pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo estão aprendendo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) graças a uma campanha lançada pela empresa de comunicação norte-americana iHeartMedia.

A campanha foi desenvolvida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela iniciativa Sustainable Partners, fundada pelo músico Adam Met, da banda pop indie AJR.

A série de anúncios de rádio foi criada para inspirar indivíduos a desempenhar um papel ativo no cumprimento dos 17 ODS. Também conhecidos como objetivos globais, os ODS foram acordados pelos líderes mundiais como um roteiro para proteger o planeta e as pessoas dos efeitos da mudança do clima, da pobreza e da desigualdade.

A primeira fase da campanha consiste em uma série de anúncios com a finalidade de promover ações que todas e todos podem realizar em suas vidas diárias, como reduzir o desperdício com xícaras de café reutilizáveis, economizar água por meio de compras inteligentes de roupas, proteger as florestas tropicais com escolhas alimentares mais conscientes, entre outras. Esses pequenos atos do dia a dia, juntamente com pedidos por mais mudanças de políticas e sistemas, levarão a um impacto em larga escala no planeta.

Os anúncios são estrelados por artistas como AJR, Steve Aoki, Rachel Crow, Max, Local Natives, Runaway June e a personalidade do iHeartMedia, Greg T., e foram exibidos nas plataformas iHeartMedia ao longo do último mês de novembro.

Alcance

“Enfrentar os maiores desafios climáticos do mundo pode parecer uma tarefa assustadora, mas todas as pequenas ações podem levar a mudanças reais”, disse a vice-presidente-executiva de marketing musical global da iHeartMedia, Alissa Pollack.

“Ao simplesmente comunicar a nossos ouvintes que esses objetivos globais existem, esperamos incentivá-los a realizar ações – grandes e pequenas – que afetarão positivamente o mundo e ajudarão a cumprir esses compromissos globais até 2030.”

“Ir mais rápido e falar mais alto é a única maneira de as nações cumprirem as metas para todos até 2030”, afirmou a diretora de comunicação do PNUD, Mila Rosenthal.

“É um grande impulso para alcançar milhões de pessoas com maneiras tangíveis de catalisar mudanças. Todas as pessoas que se inspiram e se envolvem ajudarão a mostrar aos líderes mundiais que é hora de intensificar e cumprir suas promessas de metas globais.”

“Músicos e artistas têm paixões além da música”, afirma o músico e fundador da Sustainable Partners, Adam Met. “Os anúncios são uma ótima maneira de ampliar suas vozes para o bem-estar social”.

“Os objetivos globais fornecem uma estrutura para os artistas se alinharem a uma missão claramente identificada e alcançável”, declarou Met. “Essa campanha com o iHeartMedia oferece aos artistas a oportunidade de manter seu ativismo paralelo à música, atingindo o público muito além de suas redes sociais individuais. É uma vitória tanto para os objetivos globais quanto para os artistas”.

PNUD

O PNUD trabalha em cerca de 170 países para apoiar os governos e a sociedade na aceleração do progresso em direção aos ODS, visando acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir paz e prosperidade duradouras para todas e todos.

iHeartMedia

A iHeartMedia é a principal empresa de áudio dos Estados Unidos, atingindo nove a cada 10 norte-americanos por mês – com um quarto de bilhão de ouvintes mensais, tem alcance maior do que qualquer outra empresa de mídia nos EUA.

A liderança da empresa em áudio se estende em várias plataformas, incluindo mais de 850 estações de transmissão ao vivo; streaming de música, rádio e sob demanda por do serviço digital iHeartRadio, disponível em mais de 250 plataformas e 2000 dispositivos.

Sustainable Partners

Com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como estrutura, os Parceiros Sustentáveis (SPI) ​​trabalham com empresas e criadores para aumentar a conscientização e o ativismo pelas causas pelas quais são mais apaixonados, ao mesmo tempo em que aumentam a retenção de clientes/fãs e reduzem os custos de aquisição.

O objetivo da SPI é estabelecer parcerias fortes e duradouras que façam sentido para a marca, enquanto integram perfeitamente a parceria em campanhas voltadas ao público.

Por: ONU Brasil

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.