AGENDA

Compartilhar

Pnud promove atividades no Fórum Mundial de Direitos Humanos

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) convida a todos para as atividades que vai promover no Fórum Mundial de Direitos Humanos, que se realizará entre 10 a 13 de dezembro de 2013, no Centro Internacional de Convenções do Brasil em Brasília (DF).

Para a organização, a busca dos direitos humanos é também a busca pela liberdade, dignidade e o devido valor que cada pessoa tem na vida em sociedade. E essa é também a busca pelo desenvolvimento humano. Quando a conquista desses direitos se torna uma realidade, todos participam das decisões que afetam suas vidas.

Veja a seguir as atividades do Pnud no evento.

Roda de conversa “Zero Discriminação – Enfrentando a Homolesbotransfobia”
11/12, às 14h00, na Tenda Planeta Arco-Íris
O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) e a ativista Keila Simpson debaterão o tema com outros convidados. A organização é resultado de parceria entre Pnud, Conselho Nacional LGBT, SDH, OIT, Unaids, Unesco e Unicef.

 “Acesso a dados socioeconômicos e o controle social de políticas públicas”
11/12, às 18h00, na Sala 105
O acesso à informação é um direito humano e pode ser usado para transformar a sociedade. Conheça o Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013 (Pnud), o Sistema Nacional de Indicadores em Direitos Humanos (SDH) e a experiência brasileira com o Portal da Transparência e a Lei de Acesso à Informação (CGU).

 “O esporte como direito fundamental para todos”
12/12, às 10h00, na Sala 106

Discutir a importância da prática esportiva como promotora do desenvolvimento será um dos temas centrais deste painel. Estarão presentes Luke Dowdney, da ONG Luta pela Paz, Cássia Damiani, do Ministério do Esporte, Felipe Fagundes, do Sesi, e Ricardo Vidal, da Rems e Instituto Joaquim Cruz.

“Avanços dos direitos LGBT no contexto internacional”
12/12, às 14h00, na Tenda Planeta Arco-Íris
A mesa-redonda apresentará experiências de organismos internacionais, governos e organizações da sociedade civil de várias regiões do mundo. A atividade é organizada em parceria pelo Pnud, Conselho Nacional LGBT, OIT e Unaids.

SERVIÇO
O quê:
Fórum Mundial de Direitos Humanos;
Quando: De 10 a 13 de novembro de 2013;
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Brasília (DF);
Inscrições:
Pelo site www.fmdh.sdh.gov.br.

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.