AGENDA

Compartilhar

PPP é tema de seminário em São Paulo

 

Promovido pelo Isitec e Fipe, encontro reúne especialistas para discutir concessões, parcerias público-privadas (PPPs) e os desafios do financiamento de projetos de infraestrutura no Brasil.

O quadro atual das parcerias público-privadas (PPPs) no país será discutido no II Seminário sobre Concessões e PPP: Fundamentos, Marco Regulatório e a Nova Matriz para Investir e Financiar Projetos de Infraestrutura no Brasil, que ocorrerá entre 19 e 22 de maio de 2015, na sede do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), em São Paulo.

Promovido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e pelo Isitec, o seminário tem como objetivo aumentar o nível de entendimento sobre o assunto e qualificar profissionais interessados ou envolvidos no tema.

Para Saulo Krichanã, diretor-geral do Isitec e coordenador do seminário, o tema ganha especial relevância neste ano de ajuste fiscal e queda dos investimentos em petróleo e gás, além do fator cambial e dificuldades conjunturais econômicas. Para ele, o investimento em infraestrutura é fundamental para manter minimamente o ritmo da economia. “Estamos num cenário contracionista e as concessões e PPPs visam investimentos em infraestrutura e a forma de retomar esses investimentos é a discussão crucial neste momento”, avalia.

A programação conta com três dias de aula e um painel de debates no final. Entre os temas discutidos estarão: “Marco Conceitual”, “Marco Regulatório Vigente”, “Marco Operacional” e “Os Desafios para Financiar Projetos de Infraestrutura”.

Esta segunda edição do Seminário poderá ser assistida presencialmente, na sede do Isitec, ou também ser acompanhada on-line pela internet, de modo individual ou em grupo. Os participantes receberão dupla certificação (Fipe e Isitec).

Para acessar a programação completa e fazer sua inscrição, clique aqui.

SERVIÇO
O quê:
II Seminário sobre Concessões e PPP: Fundamentos, Marco Regulatório e a Nova Matriz para Investir e Financiar Projetos de Infraestrutura no Brasil;
Quando: De 19 a 22 de maio de 2015, das 18h30 às 21h30;
Local: Sede do Isitec;
Endereço: Rua Martiniano de Carvalho, 170 – Bela Vista, São Paulo (SP);
Custo: Participação presencial, R$ 600,00; participação via internet, R$ 350,00;
Mais informações e inscrições: Para acessar a programação completa e fazer sua inscrição, clique aqui.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.