NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Prazo para clubes aplicarem ao Rating Integra se encerra no dia 25 de janeiro

Clubes terão até essa data para aplicarem a autoavaliação e solicitarem a verificação externa

22/01/2019

Compartilhar

O Rating Integra tem como objetivo incentivar entidades esportivas no desenvolvimento da governança e de boas práticas. A ferramenta promete ampliar a transparência dessas organizações no país e aproximar investidores.

O Rating Integra é uma ação desenvolvida pela Atletas pelo Brasil, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro, Instituto Ethos e Pacto pelo Esporte. A iniciativa foi desenvolvida, inicialmente, com foco em confederações e federações, e recentemente incorporou adaptações para contemplar as especificidades do segmento de clubes. Os pilares desenvolvidos no Integra estimulam instrumentos para promover integridade e combater a corrupção nas entidades esportivas e clubes.

“O Rating foi financiado pelas empresas para apoiar os clubes no caminho de uma melhor gestão, governança e transparência. O intuito é que o ambiente esportivo melhore e o investimento possa aumentar. Muitas empresas entendem a relevância do esporte e seu impacto para o país”, avalia Daniela Castro, coordenadora do Pacto pelo Esporte.

Para as empresas, a iniciativa oferece uma régua única para avaliação do nível de maturidade das entidades esportivas, aumentando a segurança dos investimentos, com uma forma objetiva e alinhada com as melhores práticas de governança corporativa.

Para obter mais informações sobre a iniciativa, basta acessar: ratingintegra.ethos.org.br

Sobre o Pacto pelo Esporte

O Pacto pelo Esporte é um acordo voluntário entre empresas patrocinadoras do esporte brasileiro que tem o objetivo de contribuir para a cultura e a prática de governança, integridade e transparência das entidades esportivas. Promovido pela Atletas pelo Brasil, pelo Instituto Ethos e LIDE Esporte, o “Pacto pelo Esporte” trará benefícios a todo o setor esportivo e é o primeiro passo de um processo permanente de evolução, aberto à participação de novas companhias.

Por: Assessoria Pacto pelo Esporte

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.