NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Quando teremos um Dia da Consciência Negra em que possamos ter boas notícias?

14/11/2018

Compartilhar

Diretor-presidente do Ethos acredita que empresários antenados investem na diversidade

 

O diretor-presidente do Ethos, Caio Magri, falou sobre a vulnerabilidade de negros e negras frente a crise do desemprego no Brasil. Sobretudo quanto aos impactos sofridos pelas mulheres negras.

Uma realidade desigual para negras e negros no que diz respeito a ocupação de postos no mercado de trabalho. De acordo com a série histórica do Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas ações afirmativas há invisibilidade de negras e negros em cargos com níveis hierárquicos mais altos.

Magri abordou também como as empresas podem ajudar a corrigir essa distorção. “Temos buscado, com outras organizações e empresas, atuar conjuntamente para criar um movimento positivo que demonstre, inclusive, os resultados econômicos que as empresas têm com a diversidade. […] quanto mais diverso o ambiente de trabalho, quanto mais acolhedor, ele poderá reter os talentos na empresa, poderá ser inovador, porque (a diversidade) traz diferentes competências e origens culturais”, explicou o sociólogo.

Para entender como o Ethos acredita na diversidade como um valor, ouça a entrevista do diretor-presidente do Ethos, na Rádio Jornal. Acesse aqui o áudio da Coluna Radar Responsabilidade Social.

Clique aqui para ler a última edição do Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas ações afirmativas.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Nappy

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.