AGENDA

Compartilhar

Realiza-se em São Paulo o Fórum Internacional Cidades Lixo Zero

No dia 14 de maio de 2014, acontece em São Paulo o Fórum Internacional Cidades Lixo Zero, organizado pela Viex Américas. O evento será realizado no Espaço Apas – Centro de Convenções, no Alto da Lapa.

O Fórum Internacional Cidades Lixo Zero vai discutir os aspectos de uma sociedade que opta por estabelecer uma Meta Lixo Zero. Serão abordados durante as atividades aspectos culturais, legislativos, econômicos e sociais.

O evento vai discutir como seria um mundo sem lixo, com casos de sucesso de cidades na gestão de seus resíduos, aplicando o Conceito Lixo Zero e suas práticas, que promovem a economia circular. Contará com a participação dos maiores especialistas mundiais em gestão de resíduos sólidos, bem como gestores de cidades que implementaram o Programa Lixo Zero e já apresentam resultados consistentes. Além disso, o evento levará a seu público tecnologias e inovações em gestão de resíduos aplicadas nos cinco continentes.

Participam do fórum representantes do poder público municipal (37%) e dos governos federal e estaduais (20%), empresas de gestão e tratamento de resíduos (17%), a indústria em geral (11%), ONGs (5%), consultorias jurídicas e ambientais (5%), centros de pesquisa e outros (10%).

No fórum, serão discutidos os seguintes temas:

  • Cidades Lixo Zero;
  • PNRS e a legislação aplicável;
  • Economia verde e negócios lixo zero;
  • Certificações verdes;
  • Educação ambiental e a conscientização popular;
  • A mobilização em prol de uma economia circular;
  • Tecnologias do mercado lixo zero; e
  • Pesquisas desenvolvidas no Brasil e em outros países.

SERVIÇO
O quê:
Fórum Internacional Cidades Lixo Zero;
Quando:
14 de maio de 2014, das 9h00 às 18h00;
Local: Espaço Apas – Centro de Convenções;
Endereço: Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa, São Paulo (SP);
Mais informações e inscrições: Pelo site http://viex-americas.com/proximos-eventos/eventos-2014-zero-waste-home/, pelo telefone (11) 5051-6535 ou pelo e-mail [email protected].

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.