NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Rede Brasil do Pacto Global realiza 1ª edição do Prêmio ODS

Inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de março

12/03/2019

Compartilhar

Com o objetivo de reconhecer práticas empresariais e de ensino que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Rede Brasil do Pacto Global está com as inscrições abertas para a 1ª edição do Prêmio ODS. Pequenos negócios poderão participar nas categorias “Empresas” e “SDG Pioneers Brazil – Jovens Profissionais”. O prazo vai até o dia 15 de março. “Importante destacar que as empresas participantes precisam ser signatárias da rede do Pacto Global”, explica a especialista em inovação, Valéria Barros.

Os participantes podem concorrer em três categorias. A primeira é voltada para empresas privadas e públicas de pequeno, médio e grande portes que integram a Rede Brasil. A categoria “Academia” é dirigida para boas práticas de professores de instituições de ensino integrantes dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME). Já a terceira categoria, denominada “SDG Pioneers Brazil – Jovens Profissionais”, dará destaque a jovens profissionais (até 35 anos) de empresas da Rede Brasil que estão envolvidos ou conduzem iniciativas relacionadas aos ODS.

Nas categorias “Empresas” e “Academia” as inscrições deverão ser feitas em um dos cinco eixos: Pessoas, Planeta, Paz, Prosperidade e Parcerias, classificados como os “5Ps do Desenvolvimento Sustentável”. Haverá cinco vencedores entre as PME, outros cinco entre as grandes companhias, cinco na Academia e um na categoria SDG Pionners Brazil – Jovens Empreendedores.

Os concorrentes que não forem reconhecidos no Prêmio ODS, se atingirem pontuação mínima, terão suas histórias destacadas no Banco de Boas Práticas, localizado no site da Rede Brasil. Os dois vencedores com maior pontuação na categoria Empresas (1 PME e 1 grande companhia) serão convidados para apresentar o seu case em Nova Iorque durante o SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector, evento que reúne histórias bem-sucedidas do setor privado brasileiro. Despesas com passagens e hospedagens serão arcadas pela Rede Brasil. O jovem profissional premiado também será automaticamente finalista do prêmio global SDG Pioneers – Young Professionals 2019, que está em sua primeira edição.

Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global

A iniciativa busca disseminar a Agenda 2030 para a comunidade empresarial e para instituições de ensino no Brasil, ampliar o engajamento do setor privado com os ODS e aumentar as parcerias entre empresas, academia, agências da ONU e governos no desenvolvimento de projetos.

Confira mais informações no edital do Prêmio.

Por: Sebrae

Foto: ONU

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.