AGENDA

Compartilhar

Report Sustentabilidade promove GT para discutir impactos no setor de serviços

 

Inscrições até 29 de maio de 2015.

A consultoria Report Sustentabilidade, com apoio da SulAmérica, organiza, no Rio de Janeiro, um grupo de trabalho (GT) para levantar temas críticos e selecionar indicadores mais assertivos na mensuração dos impactos socioambientais no setor de serviços. No Brasil, esse setor representa cerca de 70% do produto interno bruto (PIB) e se destaca também na criação de empregos formais.

O objetivo do Grupo de Trabalho Indicadores de Sustentabilidade [Setor de Serviços] é acompanhar de modo mais assertivo o desempenho das empresas do setor, contribuindo, assim, para elevar a eficiência da gestão e a competitividade das organizações. Ele se reunirá em três tardes, sempre das 14h00 às 18h00, nos meses de junho, julho e agosto, no Solar SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Entre as atividades propostas pelo GT estão a identificação dos temas relevantes e principais desafios do setor, a construção de algumas diretrizes de gestão e a identificação e elaboração de indicadores de desempenho de sustentabilidade específicos.

Em setembro, será lançada uma publicação com os principais resultados desse grupo de trabalho.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio de 2015.

SERVIÇO
O quê:
Grupo de Trabalho Indicadores de Sustentabilidade [Setor de Serviços];
Quando: 2 de junho, 2 de julho e 5 de agosto de 2015, das 14h00 às 18h00;
Local: Solar SulAmérica (casarão amarelo) – Sala Auto;
Endereço: R. Beatriz Larragoiti Lucas, 120 – Cidade Nova, Rio de Janeiro (RJ);
Inscrições: Pelo link http://www.relatoweb.com.br/pesquisa/pt-br/GT-I, até 29 de maio de 2015;
Investimento: R$ 2.900 por pessoa e descontos exclusivos para uma segunda inscrição;
Mais informações: Pelo telefone (11) 9-9275-3139 ou pelo e-mail [email protected].

AGENDA DE EVENTOS NO RIO DE JANEIRO

A parceria entre a Report Sustentabilidade e a SulAmérica vai produzir uma série de eventos sobre sustentabilidade no Rio de Janeiro. Além deste grupo de trabalho, que vai debater os indicadores de sustentabilidade do setor de serviços, haverá três workshops: um em maio, com o tema mobilidade; outro em agosto, sobre transparência e o terceiro em outubro, acerca de gestão de fornecedores.

De acordo com Álvaro Almeida, sócio-fundador da Report, a parceria está em sintonia com a aptidão da empresa de atuar como uma disseminadora do conhecimento acumulado em 12 anos de atuação em consultoria estratégica de sustentabilidade e dá aos cariocas a chance de discutir os temas mais urgentes para as empresas.

Há dois anos, a SulAmérica vem oferecendo oportunidades para empresas cariocas adquirirem conhecimentos sobre sustentabilidade ao apoiar a realização de eventos em parceria com a Global Reporting Initiative (GRI), o CEBDS e o CDP. Realizados no Rio de Janeiro, os encontros atraíram empresas, não só cariocas, que buscam aprimorar os conhecimentos de suas equipes de sustentabilidade. A parceria com a Report Sustentabilidade possibilita às empresas instaladas em território fluminense participarem de eventos sobre o tema em sua própria cidade, sem precisar se deslocar para São Paulo, que concentra a maioria dos eventos dessa natureza, segundo Adriana Boscov, superintendente de Sustentabilidade Empresarial da SulAmérica.

Para mais informações sobre os eventos, entre em contato com [email protected].

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.