AGENDA

Compartilhar

Revista Brasileiros promove Seminário “Inovação: Novas Forças do Mercado Brasileiro”

Mais de 40 milhões de brasileiros ingressaram no mercado consumidor nos últimos sete anos. Com a nova configuração, a classe média representa hoje 103 milhões de pessoas. O fenômeno de mobilidade social em curso no País é terreno fértil para o desenvolvimento de modelos de negócios inovadores. É para discutir esses desafios e compartilhar cases de sucesso nacionais e internacionais que a revista Brasileiros e sua divisão Seminários Brasileiros, em parceria com a consultoria de inteligência para a base da pirâmide Plano CDE, promovem o seminário “Inovação: Novas Forças do Mercado Brasileiro”. 

O evento será realizado no dia 26 de outubro (sexta-feira), no Centro de Convenções Rebouças, das 8h45 às 16h, com patrocínio do Banco do Brasil, apoio da Finep e parcerias com Atitude Brasil, Catarse, CarbonoBrasil, Instituto Ethos, Akatu, Envolverde, Popai e Instituto de Ética nos Negócios.

O propósito do seminário é mostrar e discutir exemplos criativos e sustentáveis de soluções para atender às necessidades dos novos consumidores. Entre os palestrantes confirmados no evento estão o gerente de Oportunidades para a Maioria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)Luiz Ros, responsável por 40 projetos de inclusão financeira e social em 18 países da América Latina, e o especialista em microfinanças Kabir Kumar, ligado ao Banco Mundial e responsável por aplicar ferramentas tecnológicas à inclusão bancária.

O presidente do Banco GeradorPaulo Dalla Nora, irá contar sua experiência na concessão de microempréstimos a partir de parcerias com donos de mercadinhos de bairros. Além de serem tomadores de crédito, os pequenos empresários oferecem informações sobre bons clientes, que pagam as contas em dia mas ainda não possuem conta bancária. Com o apoio do BID, o Banco Gerador fomenta negócios que possam melhorar as condições de vida de populações de baixa renda.

Além das palestras dos especialistas, haverá painéis na parte da manhã e da tarde em que se discutirão cases inovadores, que mostram como é possível atender às necessidades dos consumidores de baixa renda em larga escala. Coca-Cola, Eletropaulo e SERASA são algumas das empresas que irão apresentar modelos bem-sucedidos de inclusão.

Serviço:

Data: 26 de outubro de 2012

Local: Centro de Convenções Rebouças

Av. Rebouças, 600 – São Paulo SP

Horário: 8h45 às 16h00

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.