AGENDA

Compartilhar

Roda de diálogo: Sociobioeconomia, Performance ASG (ESG) e o papel dos (as) Defensores(as) Ambientais

Data: 25/05/2023

Horário: das 9h às 10h30

Local: encontro virtual - plataforma Zoom

Inscreva-se

Na roda de diálogo de maio, a equipe de Engaja e Práticas Empresarias e Politicas Públicas apresentam uma reflexão sobre o conceito de Sociobieconomia, um modelo de geração de riqueza que tem como premissa a preservação dos recursos naturais do planeta ao mesmo tempo que confere dignidade humana as populações envolvidas. No Brasil, o alinhamento das estratégias empresariais a esse conceito proporciona a intersecção entre os pilares ASG (ESG) e passa pelo trabalho com a sua cadeia de valor, o que abrange também a importância de fortalecer movimentos e pessoas que atuam como defensores ambientais que trabalham para manter nossas floretas em pé.

É um tema que deve ser discutido por todas as empresas, considerando a amplitude das cadeias de valor e do compromisso das empresas em evitar que estejam diretamente ou indiretamente envolvida ou beneficiada pelo desmatamento, pela extração ilegal de bens naturais, e consequentemente pela perseguição aos defensores ambientais e ao genocídio dos povos originários.

Um tema material tratando da agenda ASG (ESG), com potencial impacto positivo pelas empresas e que te esperamos para trocar na próxima roda de diálogo.

(atividade aberta)

Inscreva-se

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.