AGENDA

Compartilhar

SAI convida para o Programa de Engajamento de Trabalhadores

Destinado a empresas na região de São Paulo, o programa propõe melhorias na gestão de saúde e segurança nos locais de trabalho.

A Social Accountability International (SAI) está oferecendo gratuitamente às empresas da capital paulista e região o Programa de Engajamento de Trabalhadores, desenhado para ajudar a melhorar o sistema de saúde e segurança nos locais de trabalho, atendendo aos mais exigentes padrões internacionais.

Milhões de acidentes ocorrem todos os anos em locais de trabalho, prejudicando sobretudo os trabalhadores, suas famílias e a comunidade. Por outro lado, questões relacionadas à saúde e segurança ocupacional podem ser devastadoras para o negócio, embora sejam fáceis de prevenir. Por isso é fundamental que os locais de trabalho estejam em conformidade com seu desempenho social, de modo que a empresa possa atender as expectativas do seu público interno e dos consumidores e avançar como um competidor global em seu setor.

Para melhorar o local de trabalho, é preciso um sistema de gestão eficaz, que envolva as equipes na resolução de problemas específicos.

O Programa de Engajamento de Trabalhadores vai atuar com grupos de empresas para definir metas relacionadas a uma questão específica de saúde e segurança. Vai utilizar para isso a premiada metodologia de 100 dias desenvolvida pelo Rapid Results Institute para a gestão de mudanças e o estabelecimento de metas por meio da construção em equipe.

O programa irá:

1. Tratar das causas das questões de saúde e segurança;
2. Expandir os comitês de saúde e segurança existentes nas empresas para formar Equipes de Desempenho Social de trabalhadores e gerentes;
3. Desenvolver formas mensuráveis de melhoria numa questão específica de saúde e segurança, utilizando a metodologia de 100 dias do Rapid Results Institute, que também poderá ser empregada para futuras conquistas em outras áreas.

Graças ao apoio da Walt Disney Company, a SAI e o Rapid Results Institute irão oferecer um treinamento de nível mundial e com tecnologia de ponta, sem nenhum custo. Serviços adicionais serão oferecidos pela Labor Link e por The Cahn Group, organizações com expertise global na colaboração com empresas.

Mais informações e inscrições

Para obter mais informações e inscrever-se, acesse o site www.sa-intl.org/brazilworkerengagement ou veja o folder do programa para fábricas, em português ou em inglês. As inscrições podem ser feitas diretamente no site.

Nos dias 17 de maio e 21 de maio de 2013, haverá reunião com os representantes das empresas interessadas.

Para outros esclarecimentos, favor entrar em contato com Beat Grüninger, representante autorizado da SAI no Brasil, pelo e-mail [email protected].

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.