NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Segunda Conferência Ethos em Belém pontua necessária atenção ao meio ambiente

15/10/2018

Compartilhar

Evento que acontece em 28 de novembro tem como mote o desenvolvimento sustentável da região amazônica

No atual momento político que o Brasil enfrenta, ter os olhos voltados para a agenda do meio ambiente é indispensável para alcançarmos o “país que queremos ter”. Um assunto nunca esgotado em si, tamanha a amplitude dos temas que abarca. Esta segunda edição da Conferência Ethos em Belém, sobretudo no ano que o Instituto Ethos, realizador da iniciativa, completa 20 anos, nos traz a responsabilidade de propor diálogos que viabilizem encaminhamentos. Uma proposta à ação.

Desta forma, no próximo dia 28 de novembro a Conferência Ethos Belém 20 anos irá contar com lideranças locais e convidados que participarão de um chamamento à reflexão. Palestrantes e espectadores são evocados a dialogar possíveis caminhos para construção democrática da região.

O desenvolvimento local será o mote dos 20 painéis a serem realizados num dia de efervescentes discussões a fim de dar visibilidade aos protagonismos econômicos e aos mecanismos políticos e sociais que favorecem as proteções ambientais, os direitos das comunidades tradicionais e o papel construtivo do Brasil na agenda global de meio ambiente.

Vale destacar que outras agendas também estarão no centro dos diálogos, como podemos citar em direitos humanos a problemática das mortes de ativistas do meio ambiente e a luta das mulheres para denunciar o trabalho escravo na região amazônica. Em integridade, um dos pontos altos será a abordagem sobre o Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência, lançado em julho deste ano em São Paulo, que será levado para conhecimento e adesão do empresariado local.

Dia 28 de novembro, das 9 às 18 horas, pela segunda vez, Belém vai abrir espaço para o maior evento de sustentabilidade do Brasil. 

Conferência Ethos 20 anos 

Já são 20 anos desde a primeira Conferência Ethos em São Paulo. O evento conquistou o Rio de Janeiro, onde já realizou três edições e agora é preparado para a segunda realização em Belém, tendo como característica diferenciadora a produção de conteúdo que o distingue de eventos similares.

O formato 360 graus é outro atrativo que permanece, pois possibilita maior interação e dinamismo para que o participante possa transitar entre as palestras ao toque de um botão. Os fones de ouvido permitem a migração entre uma palestra e outra sem a necessidade de uma mudança física de local.

Acompanhe as informações sobre a Conferência Ethos Belém 20 anos em: www.conferenciaethos.org/belem

Inscreva-se aqui.

 

Por: Rejane Romano 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.