AGENDA

Compartilhar

Segunda etapa da Plataforma Liderança Sustentável será lançada em São Paulo

Na noite de 14 de agosto, a Plataforma Liderança Sustentável inicia sua segunda etapa com um novo encontro anual que reunirá dez dos mais importantes líderes empresariais brasileiros. O evento ocorrerá no Teatro do Sesi, na sede da Fiesp, em São Paulo.

Já confirmaram participação Britaldo Soares (AES Brasil), Andrea Álvares (Pepsico), Ricardo Pelegrini (IBM), Oscar Clarke (HP), Marcelo Lyra (Braskem), Eduardo Leduc (Basf), Marise Barroso (Masisa), Luiz Barreto (Sebrae) e Marcelo Cardoso (Natura). Eles vão apresentar experiências sobre como suas organizações estão envolvendo e educando lideranças para a sustentabilidade.

Lançada em junho de 2011, a Plataforma Liderança Sustentável tem como missão inspirar, conectar e educar jovens líderes para a sustentabilidade. Nasceu junto com o lançamento do livro Conversas com Líderes Sustentáveis, de Ricardo Voltolini, baseada na ideia de disseminar as histórias inspiradoras de dez líderes consagrados que fizeram importantes transformações para a sustentabilidade em suas empresas. Sua realização é de responsabilidade da Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade, empresa com mais de dez anos de experiência no tema.

O grande encontro de líderes do dia 14/08, também denominado Conversas com Líderes Sustentáveis, obedecerá à mesma dinâmica do primeiro, realizado em junho de 2011. Será estruturado numa série de palestras curtas (12 minutos) e inspiracionais, nas quais os presidentes e vice-presidentes convidados compartilharão suas crenças e o que estão aprendendo no esforço de inserir a sustentabilidade na gestão do negócio, nas estratégias e na cultura organizacional.

Gravadas em linguagem de cinema, com quatro câmeras, essas palestras serão posteriormente disseminadas por meio do portal www.ideiasustentavel.com.br/lideres e também nas redes sociais interconectadas de apoiadores e parceiros. As experiências empresariais relatadas no evento integrarão ainda um segundo livro da série Conversas com Líderes Sustentáveis, a ser lançado em 2013. E os conteúdos práticos, relacionados às diferentes formas de envolver e educar líderes, serão convertidos em material educacional, na forma de vídeo, para apoiar líderes ou empresas de qualquer lugar do Brasil interessados em inserir sustentabilidade na cultura e na gestão do negócio.

Idealizada e realizada por Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade, a Plataforma Liderança Sustentável tem o apoio, no Brasil, de Santander, Tetra Pak, Votorantim, AES Brasil, Alcoa, Fibria, Sesi, PepsiCo e TAM. E o apoio institucional da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças (ABDL), Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps), Enterprise for a Sustainable World (ESW), Fundação Dom Cabral, FEA-USP, Atopos/Eca-USP, Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Labies), da Fundação Getulio Vargas, e Virada Sustentável. O programa conta ainda com os parceiros de mídia Administradores.com, Mercado Ético, Envolverde e TV Meio Ambiente, além da parceria com Setor 2½, Reclicagem, Catalisadora e Grupo Eco.

SERVIÇO
O quê: Lançamento da segunda etapa da Plataforma Liderança Sustentável (PLS 2012);
Quando: 14 de agosto de 2012, às 19h30;
Onde: Teatro do Sesi, na sede da Fiesp;
Endereço: Av. Paulista, 1313;
Mais informações: Com Karina Marinheiro ([email protected]) ou Paula Pompeu ([email protected]);
Obs.: O evento é exclusivo para convidados. Os interessados podem fazer uma pré-reserva pelo e-mail [email protected], com o título “PLS 2012”.

 

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.