NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Selo Pró-Ética 2023

Iniciativa valoriza o desenvolvimento de práticas de integridade

06/12/2022

Compartilhar

O Selo Pró-Ética, iniciativa que existe desde 2010, e fruto da parceria do Instituto Ethos com a Controladoria-Geral da União (CGU), busca levar o reconhecimento público para as empresas que se mostram comprometidas com a agenda de integridade, especificamente na implementação de medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

O reconhecimento tem como objetivo dar visibilidade às empresas que compartilham a ideia de que a corrupção é um problema que deve ser prevenido e combatido não só pelo governo, mas também pelo setor privado e por toda a sociedade.

Ao aderir ao cadastro, a organização assume o compromisso público e voluntário, perante o governo e a sociedade, de que adota medidas para prevenir e combater a corrupção, em favor da ética nos negócios. Além dos benefícios a médio e longo prazo nos resultados da empresa e redução de riscos, a divulgação de sistemas de integridade pode resultar em ganhos de reputação das corporações junto ao mercado.

A parceria entre o Instituto Ethos e a CGU surgiu para reagir contra o alto custo social, político e econômico gerado pela corrupção, e pago, de uma maneira ou de outra, por empresas, governos e cidadãos. Assim como suas consequências, a corrupção não tem suas causas apenas no setor público: trata-se de um mal que é produto dos mais diversos setores da sociedade e só será mitigado se todos trabalharem juntos para esse objetivo.

Ao longo das edições do Pró-Ética, a CGU vem aprimorando suas formas de avaliar as empresas, sempre se adequando às normas, regulamentos e boas práticas nacionais e internacionais.

As inscrições para o Selo Pró-Ética estão abertas até 31/01/2023.

Confira a gravação do Webinar Selo Pró-Ética realizado em 01/12/2022 pela equipe do Ethos e tire suas dúvidas sobre a edição 2023.

 

 

 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.