NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Sem as corporações comprometidas com a responsabilidade social, não estaríamos em Belém

26/10/2017

Compartilhar

Conferência Ethos 360º em Belém do Pará

Para promover um dia de palestras e diálogos com lideranças, especialistas e empreendedores sobre o desafio de criar novos modelos de desenvolvimento econômico e social na Amazônia, empresas como Hydro, Aché, Agropalma, Alcoa, Coca-Cola Brasil e Natura se uniram para patrocinar e estimular o Instituto Ethos a ampliar suas ações no Norte, começando pela realização de uma edição paraense da Conferência Ethos 360º. Dessa união também participaram a Open Society Foundation, a Embaixada Britânica, a Latam Airlines e Accor Hotels.

No 1º de novembro, o Instituto realizará um café da manhã com empresas na sede da FIEPA, bem como um workshop sobre os Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis, já com observações resultantes dos debates do evento do dia 31 de outubro.

O Pará tem ocupado papel de destaque no que tange a investimentos internacionais e sua economia concentra-se, sobretudo, na indústria extrativista, apresentando bons resultados econômicos nos últimos anos, sendo que nesse sentido também representa um elo do Brasil com o mundo, onde o governo estadual do Pará desenhou um plano de ações até 2030 baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o que torna a construção de diálogos entre empresas, organizações e governos fundamental para o avanço das agendas que conduzem ao desenvolvimento de longo prazo. Por isso a importância de um evento como esse.

A programação foi criada com o propósito de responder aos desafios e potencialidades do Pará e contará, sobretudo, com lideranças e especialistas de toda região amazônica e do Brasil. As inscrições para o evento estão abertas pelo site www.ce2017.org/cebl17.

Uma programação intensa, de um dia, onde além da Abertura teremos 20 painéis simultâneos sobre os temas: redução de desmatamento, empoderamento das mulheres da Amazônia, valorização da sociobiodiversidade, crescimento econômico e impactos de grandes obras, geração de renda, ativos amazônicos e produção de alto valor agregado, empoderamento de comunidades, governança territorial, empresas e direitos humanos, combate ao trabalho infantil e precário no estado, sustentabilidade nas cadeias de suprimento, integridade e combate à corrupção, inovação e desenvolvimento da Amazônia.

O evento é uma grande oportunidade de networking com lideranças do Pará e da Amazônia para discutir crescimento, negócios sustentáveis e soluções para empresas de todos os portes, sempre mirando o desenvolvimento econômico e social (qualidade de vida) do Pará e da região amazônica.

 

Foto: Clóvis Fabiano

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.