NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Seminário “Brasil Futuro” discute os desafios para um país sustentável

O evento, realizado pelo GLOBO, aconteceu dia 21/02

11/03/2019

Compartilhar

No último dia 21, o seminário “Brasil Futuro” reuniu diversos especialistas acerca do tema da sustentabilidade para falar sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU e o desafios para alcançá-los, como a união dos setores da sociedade.

O evento, promovido pelo GLOBO e com patrocínio da MRV Engenharia, levantou questões para a busca do desenvolvimento sustentável e apontou a liderança do setor empresarial nesses avanços.

Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos participou do evento e ressaltou a redução das desigualdades como o mais importante entre os 17 ODS, relembrando os números do relatório “Brasil, o país estagnado”, da Oxfam Brasil: “Se escolhermos entre os 17 ODS, o mais importante é a redução da desigualdade. Não chegaremos a 2030 sem ações concretas na redução das desigualdades. Trago dados do relatório da Oxfam ‘País Estagnado: um retrato das desigualdades brasileiras’, que devia ser o documento de cabeceira dos novos governantes, dos executivos das empresas, dos magistrados, dos legisladores. A resposta apresentada até agora para a crise econômica, fiscal e política tem seguido na contramão do que aprendemos sobre política fiscal e redução da desigualdade.”

Você pode conferir a matéria completa aqui: https://glo.bo/2IStcsi

Por: Laís Thomaz, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.