NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Seminário em São Paulo marca lançamento do Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS

Caio Magri, do Ethos, participou do evento

08/05/2019

Compartilhar

O seminário “Parcerias Multissetoriais para os ODS: O Desafio da Redução das Desigualdades”, que foi realizado no dia 29, em São Paulo, marcou o lançamento do Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, coordenado pela Fundação Abrinq em parceria com a Agenda Pública, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com financiamento da União Europeia.

A Estratégia ODS é uma coalizão, criada em 2015, que reúne organizações representativas da sociedade civil, do setor privado, de governos locais e da academia com o propósito de ampliar e qualificar o debate a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e de mobilizar, discutir e propor meios de implementação efetivos para essa agenda.

O projeto que foi lançado no dia 29 de abril visa ampliar e qualificar a capacidade de articulação, mobilização e incidência política em favor dos ODS no Brasil, com prioridade na redução das desigualdades de gênero, geracional e étnico-racial, além de contribuir para a efetiva implementação desses objetivos no país.

Para discutir os desafios dessa implementação, a Estratégia ODS convidou dirigentes e representantes do governo, do terceiro setor e do setor privado, que trabalham a Agenda de Desenvolvimento 2030. Durante o seminário, foram apresentados indicadores e boas práticas que podem servir para a redução das desigualdades sociais, prioritariamente entre os grupos mais vulneráveis.

Saiba como foi o evento e o que foi debatido entre os participantes.

Mais informações: www.estrategiaods.org.br/

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.