CURSO

Compartilhar

Transformação Cultural: valores, consciência e o desafio da reinvenção das organizações

Data: 12/05/2021

Horário: das 10 às 13h

Local: Online, via webconferência na plataforma Zoom Meetings

Carga horária total: 3 horas

Vagas limitadas, certificado de realização ao final do workshop

Inscreva-se

O que você vai aprender?

Será possível criar organizações que tornem o trabalho mais produtivo, gratificante e cheio de significado? Será possível criar ambientes de trabalho significativos, em que os talentos possam florescer e nossas vocações sejam honradas e, ao mesmo tempo, a cultura organizacional seja eficaz? 

Se essas são perguntas que você se faz no seu dia a dia, esse workshop é para você! Vamos entender como as mudanças sociais ao longo do tempo impactaram a cultura organizacional das empresas, e qual o momento atual que enfrentamos nas gestões empresariais e organizacionais. 

Por meio de aprendizados teóricos e oficinas práticas, todos os participantes irão se capacitar e estar aptos a desenvolver e implementar estratégias e um plano de ação específico para o desenvolvimento de uma cultura organizacional eficaz em suas organizações e empresas. 

Como você vai aprender?

A nossa metodologia envolve um estudo teórico, com base em estudos científicos e também muita prática, por meio de oficinas que instigam os participantes a pensarem em novos caminhos de desenvolvimento da gestão e da comunicação empresarial. 

Qual o resultado?

– Você vai receber todas as ferramentas e informações para construir uma cultura organizacional na sua empresa, para que todos os valores e crenças sejam compartilhados pelos funcionários no dia a dia e de forma natural.

– Você vai entender e estar de acordo com o que o mercado pede de profissionais que precisam estabelecer a cultura organizacional em suas empresas e organizações.

– Você vai se tornar um profissional diferenciado no mercado. 

– Você vai estabelecer um ambiente de trabalho com mais diálogo, mais aberto e que incentiva as relações interpessoais.

A quem se destina?

Profissionais que ocupam posições de liderança, pessoas que facilitam trabalhos em grupo, gerentes, supervisores, coordenadores, diretores e demais profissionais interessados em desenvolver habilidades de diálogo e percepção dos efeitos da cultura organizacional nos comportamentos e vice-versa. 

Programa

O workshop abordará os seguintes tópicos:

  • Indivíduos e necessidades
  • Necessidades atendidas e não atendidas
  • Desenvolvimento da consciência humana
  • Desenvolvimento da consciência organizacional
  • Análise de fenômenos
  • Conceitos e cases de sucesso

Além disso, ocorrerão oficinas práticas no decorrer do workshop.

Facilitadores

Marta Ribeiro 

Graduada em Tradutor e Intérprete pela Faculdade Ibero Americana, formada em Responsabilidade Social Corporativa (FIA) pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Psicologia com especialização em Relacionamento pela Universidade de São Paulo. Marta também é certificada pela Global Reporting Initiative (GRI) para elaboração de relatórios de sustentabilidade e é mediadora de conflitos e Facilitadora de Processos organizacionais com base antroposófica – certificada pela EcosocialTrigon/IMO. 

Foi presidente da Associação de Pedagogia Antroposófica de São Paulo – Colégio Waldorf Micael de São Paulo de 2005 a 2008. Atualmente, atua como consultora organizacional para elaboração e implantação de Planejamento Estratégico Corporativo com foco em Sustentabilidade, Gestão Participativa e Gestão de Projetos de Investimento Social Privado e também é consultora da Rede Uniethos de consultores. 

Paulo Roberto Vicente 

Formado em Pedagogia pelo Instituto Singularidades e com especialização para recursos especiais em Pedagogia Antroposófica, Paulo é cofundador do grupo de Pedagogia de Emergência no Brasil e tem MBA em Gestão de Negócios Internacionais. Possui certificação em curso com base na Antroposofia, de Facilitação de Processos e Mediação de Conflitos Organizacionais pela Ecosocial/Trigon/IMO. 

Com mais de 10 anos de experiência em gestão de projetos em organizações do terceiro setor e na iniciativa privada, Paulo também possui experiência em assessoria estratégica para planos de negócios e projetos e como consultor do Instituto Ethos em projetos de desenvolvimento de valor na cadeia produtiva. Atualmente, é facilitador de workshops nas áreas de Pedagogia de Emergência, Gestão Participativa e temas relacionados à Antroposofia. 

Investimento

R$ 434 – parcelados em até 3x no cartão de crédito

10% de desconto para pagamentos à vista via boleto bancário

Participação via CPF e CNPJ

Formas de pagamento: boleto bancário, transferência bancária ou cartão de crédito via PagSeguro. 

CERTIFICADO

Será disponibilizado certificado eletrônico de participação no curso aos alunos que obtiverem frequência mínima de 90% da carga horária do curso. Os certificados serão enviados por e-mail aos participantes em formato eletrônico (PDF).

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: [email protected]

Inscreva-se

Saiba Mais

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.