NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS CONFERÊNCIA ETHOS

Última semana da Conferência Ethos 2022!

ESG é pauta dos últimos painéis do evento neste ano

19/12/2022

Compartilhar

A última semana da Conferência Ethos 2022 lança um olhar para a agenda ASG (ESG) e as interseccionalidades dela com outras pautas como, por exemplo, equidade de gênero e direitos humanos.

Como a equidade de gênero pode auxiliar na promoção de práticas ESG dentro das empresas? Como criar essa visão de forma sistêmica? Quais são as perspectivas para as empresas e direitos humanos em 2023? Esses são algumas abordagens dos painéis abaixo. Confira a programação:

Hydro oferece: Equidade de gênero como estratégia para evolução do ESG nas empresas 

As contratações de mulheres especialistas aumentaram 168% em 2021 quando comparadas com o ano anterior, segundo uma pesquisa exclusiva da consultoria de recrutamento Randstad. Esse expressivo aumento indica que o mercado já está atento para os benefícios sociais e financeiros que a equidade de gênero promove. Por que ainda é tão difícil incluir mulheres nas indústrias e o que a equidade de gênero tem a ver com o futuro sustentável das empresas?

Participante:

Nelia Lapa, vice-presidente, head de RH, Comunicação e Saúde e Segurança na Hydro

Empresas e direitos humanos: perspectivas e estratégias para a agenda em 2023

Neste bate-papo, especialistas discutem as perspectivas da agenda de Direitos Humanos para as empresas em 2023, como o Marco da Cooperação da ONU com o Brasil, o Plano de Ação em Conduta Empresarial Responsável e o avanço da tramitação do Projeto de Lei 572/22, que versa sobre os deveres das empresas em relação à prevenção, mitigação e reparação de violações ou impactos negativos sobre os direitos humanos.

Participantes:

Clara Pacce Pinto Serva, head da área de Empresas e Direitos Humanos e coordenadora das Práticas Pro-Bono no escritório TozziniFreire Advogados

Lucas Carvalho, estagiário em Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos

Aché oferece: A importância da visão sistêmica para a gestão ESG

Leonardo Martins, do Aché, traz a visão de pensamento sistêmico e interdependente, correlacionando fatores como as iniciativas multidisciplinares, a gestão descentralizada e a flexibilidade no planejamento para que as ações de sustentabilidade sejam agregadoras e contribuam para uma construção robusta da gestão dos pilares ambiental, social e de governança nos negócios.

Participante:

Leonardo Martins, gerente de Sustentabilidade do Aché

Acompanhe a Conferência Ethos

Consulte a programação da Conferência no site oficial e acompanhe os painéis ao vivo e gravados no canal do Instituto Ethos no YouTube.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.