CURSO

Compartilhar

Valor Estratégico/ODS e a Agenda 2030

Data: 17/10/2022

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: Online, via webconferência na plataforma Zoom Meetings

Carga horária total: 3 horas

Vagas limitadas. Certificado de realização ao final do workshop

Inscreva-se

O que você vai aprender?

É de conhecimento de todes que o nosso planeta enfrenta grandes desafios sociais e ambientais. Para combatê-los, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um mecanismo estratégico que pode contribuir fortemente com as metas de desempenho dos negócios e as aspirações globais. 

Além disso, eles representam uma oportunidade de evolução social, conforme nos apresenta a agenda ONU/2030, sobretudo, em um momento crucial para que as empresas atuem proativamente e assumam o compromisso para um mundo mais sustentável.

A implementação dos ODS na gestão dos negócios não só alinha as empresas com as prioridades do desenvolvimento sustentável, contribui para o relacionamento com diferentes stakeholders e assegura maior eficiência de processos, como fortalece seu papel frente ao cumprimento das 169 metas contidas nos 17 ODS.

Por isso, o objetivo do workshop “Valor Estratégico / ODS e Agenda 2030” é ajudar a entender a conexão entre a sustentabilidade e os negócios, oferecendo uma ferramenta de diagnóstico e uma trilha organizacional para gerar competências que auxiliem nas decisões sistêmicas que envolvam práticas de abrangência social, econômica  e ambiental. 

Como você vai aprender?

Alternando entre momentos expositivos e participativos, durante a aula serão apresentados casos que visam trabalhar a interdisciplinaridade do tema, além de trazer o cenário do dia-a-dia para os participantes através de oficinas de diálogo apreciativo e coaching online.

Qual o resultado?

  • Você irá entender a conexão entre a sustentabilidade e os negócios
  • Visualizar oportunidades para estabelecer alinhamento com as metas internas e o mapeamento de impactos na cadeia de valor.
  • Entender o contexto dos ODS nos aspectos políticos e práticos.
  • Aprender a identificar e integrar os indicadores GRI.
  • Pensar em como as ações de comunicação podem contribuir para o atingimento das metas.
  • Adquirir ferramentas de diagnóstico.
  • E competências que auxiliem nas decisões sistêmicas que envolvam práticas de abrangência social, econômica  e ambiental. 

A quem se destina?

O workshop se destina a profissionais formados em diferentes áreas, atuantes em cargos de supervisão e gestão, que desejam integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) às estratégias empresariais.

Programa

O curso é composto por uma carga horária de 3 horas, dividida em:

  • Apresentação Exposição
  • Entendendo os ODS Exposição
  • Definindo prioridades e metas 
  • Trabalhos em grupo
  • Criando conexão com os capitais organizacionais e KPIs 

Facilitadores

Claudio Andrade

 

Claudio é mestre em Relações Públicas e Propaganda (USP); pós-graduado em Comunicação Empresarial (FCL). Pioneiro ao introduzir o debate da responsabilidade social corporativa na gestão de negócios (ETHOS), onde atualmente é facilitador do Curso de Valor Estratégico ODS. 

Consultor especialista em relatórios de sustentabilidade nos modelos GRI, Relato Integrado <IR>, com gestão para outras referências globais. Criador da metodologia para implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) às variáveis de riscos e gestão dos investimentos responsáveis. Certificado pelo IBGC no curso Comitê ESG: como fortalecer a pauta estratégica do Conselho. E CEO da Ratio Inteligência em Sustentabilidade, consultoria especializada em comunicação corporativa para sustentabilidade.

Além disso, é membro do colegiado da Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI) com função de Coordenador de Comunicação. Membro do GPG (Pacto Global) do CRA-SP (Conselho de Administração de São Paulo), membro do Núcleo de Economia Contabilidade e Meio Ambiente – NECMA FEA/USP, embaixador/membro da Plataforma de Liderança Sustentável/IS desde 2013, membro do Comitê Chapter Zero Brazil – IBGC, representando a CBARI e signatário do Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD). 

Investimento

R$ R$ 434,00

Participação via CPF e CNPJ

Formas de pagamento: boleto bancário, transferência bancária ou cartão de crédito via PagSeguro. 

50% de desconto para estudantes

Benefícios para empresas associadas

Associadas Ethos – Categoria Institucional

Vinte vagas em cursos: inscrição gratuita para vinte colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2022, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e/ou eventos oferecidos pelo Instituto Ethos. 

Desconto de 75% para demais participantes.   

Associadas Ethos – Categoria Vivência 

Dezessete vagas em cursos: inscrição gratuita para dezessete colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2022, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e eventos oferecidos pelo Instituto Ethos.

Desconto de 75% para demais participantes.   

Associadas Ethos – Categoria Essencial

Dez vagas em cursos: inscrição gratuita para dez colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2022, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e eventos oferecidos pelo Instituto Ethos.

Desconto de 25% para demais participantes.   

Associadas Ethos – Categoria Conexão

Desconto de 15% para todos os participantes. Não possui inscrição gratuita para colaboradores.

*Consulte condições: [email protected]

Certificado

Será disponibilizado certificado eletrônico de participação no curso aos alunos que obtiverem frequência mínima de 90% da carga horária do curso. Os certificados serão enviados por e-mail aos participantes em formato eletrônico (PDF).

Inscreva-se já!

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: [email protected]

Inscreva-se

Saiba Mais

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.