NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

3ª Virada Sustentável, de 6 a 8/6, em São Paulo, terá mais de 600 atrações

04/06/2013

Compartilhar

Entre as novidades está o “Conta Aí”, rodas de conversa com personalidades que atuam para transformar São Paulo numa cidade mais sustentável.

Com mais de 600 atrações espalhadas por cem espaços da cidade de São Paulo, começa em 6 de junho (quinta-feira) a 3ª Virada Sustentável, evento que tem como foco a sustentabilidade. Diferentemente dos anos anteriores, o festival se estenderá até 8 de junho (domingo) e incluirá na programação palestras e rodas de conversas.

“Aglutinamos mais conteúdo na programação sem perder o viés leve e descontraído próprio do evento”, diz André Palhano, um dos organizadores. “É quase uma Virada Cultural com conteúdo temático, que traz ações também sobre qualidade de vida e direitos humanos.”

Rodas de conversa

Entre as novidades está o “Conta Aí”, rodas de conversa com personalidades que atuam para transformar São Paulo numa cidade mais sustentável. O objetivo é promover bate-papos descontraídos com essas pessoas, que vão compartilhar sua trajetória de vida e sua atuação profissional com o público.

O primeiro desses bate-papos contará com a participação de Paulo Itacarambi, vice-presidente executivo do Instituto Ethos, que dividirá o espaço com Caco de Paula, do Planeta Sustentável, Felipe Aragonez, do CicloBR, José Bueno, do Rios e Ruas, Wellington Nogueira, da Doutores da Alegria, e Marcus Nakagawa, da Associação Brasileira de Profissionais de Sustentabilidade (Abraps). O encontro será no dia 6/6, das 9h00 às 11h00, na Escola São Paulo (ESP), que fica na Rua Augusta, 2074.

Confira os participantes e locais das outras rodas de conversa do “Conta Aí” no site www.viradasustentavel.com.

Outras atividades

No centro, a ONG WWF fará um passeio ciclístico pelas rotas históricas, e a ONG Gastromotiva ensinará a reaproveitar alimentos em uma atividade no Mercadão. No Parque Vila Lobos, o Cine Solar fará projeções de filmes usando energia renovável. Haverá ainda uma feira de trocas e uma apresentação de balé com deficientes visuais.

As oficinas estarão concentradas no Parque da Juventude, onde será possível aprender, na prática, sobre minhocários, alimentação viva e mobilidade urbana.

Diversas exposições ocorrerão simultaneamente no Memorial da América Latina, na Estação Trianon-Masp, no Istituto Europeo di Design, no Conjunto Nacional e no Centro Cultural São Paulo.

A Ludus Luderia, que fica na Bela Vista, organizará o Festival de Jogos de Tabuleiros Sustentáveis, com disputas de Carta da Terra, Mundo Sustentável, Climate Game, Mancala e Recicle, entre outros.

“Mais de 80% é conteúdo artístico. Esperamos que as pessoas se divirtam e voltem para casa mais conscientes”, diz Palhano.

Mais informações: Acesse a programação completa no site www.viradasustentavel.com.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.